Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->MINISTRO INCAPAZ? -- 26/11/2000 - 19:18 (Luiz Torres da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MINISTRO INCAPAZ, INCOMPETENTE ou...... ?



Lendo o Correio Braziliense de 23/11/00, devemos admitir ser o senhor Ministro da Previdência incapaz, incompetente ou mal intencionado. Hipóteses, parecem-me, incontestáveis.

Incapaz, por não evitar que essa Previdência se torne prato quente da fraude e apropriação indébita, da inadimplência e da incapacidade de prestar os serviços que, compulsoriamente cobra, prometendo prestar...

Incompetente porque diz, escreve e assina, que o recolhimento antecipado das contribuições – como adotado na implantação e com resultados inegavelmente positivos, é INOPERANTE. Exigir do contribuinte a prova de estar em dia com suas obrigações para obter assistência médica, benefícios outros, inclusive para financiamentos da casa própria, segundo Sua Senhoria não pode ser adotado. Essa alta autoridade também não pode revelar a verdade. Poderes ou interesses maiores impede-na de recolher trinta bilhões ano de contribuições previdenciárias – acabando com todo o déficit alegado e com os golpes que a estrutura atual permite e estimula. O contribuinte seria o seu maior fiscal e a inadimplência não poderia ocorrer. Já lhe foi sugerida essa fórmula, mas preferiu sair pela tangente da “inoperacionalidade”!

Mal intencionado porque não está Ministro para resolver os problemas da previdência oficial, mas sim da PRIVATIZAÇÃO, conforme compromisso de campanha de seu “nomeante” para com as empresas de seguro privado e seguradoras que colaboraram subscrevendo os bônus eleitorais de FHC, em troca da privatização que o Reinhold Stephanes não conseguiu concretizar e, porisso somente se “reelegeu” – no último pleito, como 33º suplente para deputado!!

E o governo não pode oferecer mais de R$172,00 para alteração do salário mínimo - MENOS que o custo do café matinal diário dos titulares de qualquer Ministério do senhor FH. Pagar promessa é um dever cristão. Tudo justifica !



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui