Usina de Letras
Usina de Letras
123 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62239 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50636)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Um pouco de ironia! -- 27/07/2002 - 12:32 (laura Laís de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sensação estranha; sentar, pensar, pensar, pensar...Não conseguir escrever...Parece que a mente pára; as idéias não fluem, dá um pânico...

Eu queria dizer como o dia está belo hoje; (claro, óbvio, de uma forma literária), mas não sei, sinto a necessidade de fechar os olhos e imaginá-lo: Poder tocar o sol, dar um beijo nas flores, conversar com os passarinhos, sorrir sem ter motivo!

Isso nunca aconteceu, talvez seja uma forma nova de enxergar e sentir o quanto o importante pode ser mostrado de uma forma singela, sem perder o seu brilho. Basta estar em sintonia com o mundo, sentir que você faz parte deste mundo, assim como uma abelha, sim, uma simples abelhinha; que trabalha para construir a sua casa, vivendo em sociedade, com direito a divisão de trabalho e tudo!

Agora o que torna as abelhas diferentes dos seres humanos é que elas não fazem a mínima idéia do que seja inflação, capitalismo, socialismo, globalização, entre outros...Acredito eu que por aí existem abelhas de todas as formas:As que trabalham e não são reconhecidas, as que não se preocupam com política, se esquecendo que a política é um fantasma que está presente em todos os lugares (até nos mais seguros!).e a pior delas:Aquela que não consegue (ou não quer) enxergar a verdade; assistindo a soberania da rainha, que utiliza os seus zangões e depois os descartam...

As abelhas são parecidas com os humanos, ou...são os humanos que são parecidos com as abelhas? Sei lá; a única coisa que sei é que há injustiça em todos os meios, até no equilíbrio da natureza! Mas se pensarmos bem, veremos que as injustiças que ocorrem na colméia são benefícios; agora, as que acontecem no nosso mundo, temos que repensar e destacar a nossa elevadíssima inteligência diante dos outros animais...

Eu não acredito que ser inteligente seja viver num mundo globalizado, cheio de tecnologia, com milhares de experiências científicas, sabendo que ainda há zangões morrendo por causa da soberana rainha da corrupção...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui