Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Como está sua vida? -- 20/06/2003 - 02:44 (Winner) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Como está sua vida?

Médium Joana

Como você tem se relacionado com a vida ultimamente? Está sendo prazerosa e gratificante? Ou está penosa e difícil? Você a vê como sua parceira com quem pode sempre contar ou como uma inimiga com quem tem sempre que se prevenir para não levar a pior? Pois é, conforme a maneira que escolhe para se relacionar com a vida, assim ela vai reagir com você.

Estamos acostumados a pensar que não temos poder de ação sobre ela, achando que os eventos que atraímos para nós são fortuitos. Ou porque, por sorte, conseguimos alcançar determinado objetivo, pois percebemos que nem todos conseguem. Ou ainda por algum castigo divino precisamos sofrer determinadas faltas, pois nesta ou em alguma vida fizemos algo para merecermos o sofrimento.

Quando pensamos assim, estamos nos colocando diante da vida totalmente sem poder de ação, sentindo-nos meio que fantoches manobrados pelo destino e apenas nos restando dançar conforme a música. Existe, sim, uma grande sabedoria em nos soltar e nos deixar conduzir pela vida, mas existe uma parte de responsabilidade nossa, ainda que pequena de realização no processo da vida, mas que já está em nosso poder.

Assim, vamos utilizar esse potencial, lembrando que Deus não nos colocou nesta vida para sofrermos qualquer tipo de castigo ou provação. Ele aqui nos colocou para exercitarmos as nossas forças e habilidades, justamente para podermos sair de situações desafiantes, que possamos ter atraído, objetivando o nosso crescimento e realização.

A nossa parte no processo da vida é equivalente ao grau de consciência que já temos, e quando agimos dentro desse limite, nem mais nem menos, a vida realiza a sua parte, que é aquela que ainda não temos condições para realizar. Exemplificando, quando queremos alugar um imóvel, anunciamos nos diversos veículos de comunicação e esperamos; esta é a nossa parte. A parte da vida é fazer com que aquela pessoa que possa se interessar pelo imóvel entre em contato conosco.

A vida é sempre nossa parceira nas realizações e conforme o modo que nos definimos e escolhemos ela se manifesta. Então, por que não nos sentirmos abençoados e protegidos? Pois assim a vida vai reagir com você, trazendo muitas bênçãos e proteção. Vamos cada vez mais acreditar nesse processo mágico da vida e não nos deixar abater por coisas que vemos neste mundo, dando mais força ao invisível que tudo realiza.

Leia mais

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui