Usina de Letras
Usina de Letras
232 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Empresários divulgam manifesto de apoio a Lula -- 29/07/2002 - 22:30 (Quixote de La Mancha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Empresários divulgam

manifesto de apoio a Lula



Um grupo de empresários de diferentes setores da economia lançou nesta segunda-feira, em São Paulo, um manifesto de apoio à candidatura à Presidência da República de Luiz Inácio Lula da Silva, da coligação PT-PL-PCdoB-PMN-PCB. O grupo é liderado por José Carlos de Almeida, da Associação Brasileira de Empresários pela Cidadania (Cives). Entre os signatários estão Oded Grajew (Instituto Ethos), Lawrence Pih (Moinho Pacífico), José Pessoa de Queiroz Bisneto (Grupo José Pessoa), Antoninho Marmo Trevisan (Faculdades Trevisan), Michael Haradom (Fersol), Paulo Feldman (Ernst & Young), Jorge Luiz Abrahão (Basic), e Hélio Cerqueira (Estapar), dentre outros.



Por enquanto, o gupo reúne cerca de 100 representantes de empresas de construção civil, consultorias, defensores agrícolas e do setor sucroalcooleiro, entre outros, já assinaram o documento. Mas, com o auxílio do candidato a vice na chapa de Lula, o senador José Alencar (também empresário), o grupo está trabalhando para multiplicar as adesões.



Os empresários dizem estar dispostos a apoiar a candidatura de Lula, de forma pública e ativa, por acreditar que o candidato petista representa a única alternativa de retomada do desenvolvimento e de justiça social.



No manifesto, os empresários admitem que tem “admiração pelas idéias, propostas e capacidade de liderança do candidato do PT” e que ele é “a única alternativa capaz de implementar um programa de governo voltado ao crescimento econômico com geração de empregos, redução das desigualdades e fortalecimento do mercado interno”. A seguir, leia a íntegra do manifesto.



Manifesto de Apoio a Lula



Como sempre acontece, às vésperas das eleições para presidente da República, as declarações de um e outro empresário estão sendo tomadas como declarações de toda a classe. Não são. Boa parte dos empresários brasileiros tem profunda admiração pelas idéias, propostas e capacidade de liderança do candidato do PT. E para que a história não se repita, o grupo de empresários que assina este manifesto gostaria de esclarecer, desde já, que não só simpatiza, como também apóia Luiz Inácio Lula da Silva como presidente do Brasil.



Sob o nosso ponto de vista, o atual modelo econômico, apesar do relativo sucesso do controle da inflação, apresenta índices de crescimento insuficientes, não atende as necessidades sociais e pratica uma política de juros altos que invibializa os investimentos produtivos. As universidades brasileiras estão sendo sucateadas e os centros de pesquisas, abandonados. O programa de privatizações consolidou uma desnacionalização de empresas de setores-chave da nossa economia sem precedentes. Além disso, o atual modelo econômico adotou uma política de submissão, abrindo nosso mercado de forma predatória e fazendo com que nossas empresas concorram em total desigualdade com suas congêneres de outros paises. Uma concorrência desleal que leva ao fechamento de milhares de empresas diminui os postos de trabalho e aumenta o desemprego em todos os setores da economia.



Fica fácil entender, portanto, porque o Brasil tem uma das piores distribuições de renda do mundo e uma população de 52 milhões de pessoas que vivem abaixo da linha de pobreza. Mais do que um manifesto, este anúncio é o desabafo de um grupo de empresários cansados de ouvir declarações que visam apenas a tumultuar o processo sucessório e impedir que o melhor candidato vença. Queremos tornar pública nossa adesão à candidatura de Lula à presidência da República e nosso desejo de participar do amplo Pacto Social proposto por ele. Entendemos que Lula é a única alternativa capaz de implementar um programa de governo voltado ao crescimento econômico com geração de empregos, redução das desigualdades, fortalecimento do mercado interno e de apoio às empresas nacionais.



Assinam: Antoninho Marmo Trevisan, José Pessoa de Queiroz Bisneto, Oded Grajew, Lawrence Pih, Hélio Cerqueira, Michael Haradom, Paulo Feldman, Suely Solferini, José Carlos de Almeida e Jorge Luiz Numa Abrahão, entre outros.



Ag. Informes - 29/07
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui