Usina de Letras
Usina de Letras
125 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Campanha - Não vou comentá-las -- 30/07/2002 - 05:03 (PABLO NYKCAHT) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Presidente licenciado da Força Sindical vem a BH, oficializa apoio ao candidato tucano Aécio Neves e ignora acusações



Maurício Reis



A representação administrativa instaurada pelo Ministério Público Federal contra o presidente licenciado da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, para a investigação da suspeita de superfaturamento de R$ 1 milhão na compra de uma fazenda, foi assunto relegado a segundo plano ontem, durante a oficialização do apoio da entidade ao candidato ao governo do Estado pela coligação Minas Unida, deputado federal Aécio Neves Cunha (PSDB).



Não conheço as acusações. Não vou comentá-las , afirmou o candidato, optando por destacar o apoio da central sindical que, nos seus cálculos, com seus 110 sindicatos e 600 mil trabalhadores filiados, é a maior em Minas Gerais. Está nas mãos dos meus advogados , limitou-se a comentar o dirigente sindical, após a solenidade de lançamento do apoio, ocorrida no final da manhã, no comitê central de Aécio Neves, na Savassi.



Segundo o presidente licenciado da Força Sindical, as denúncias sobre irregularidades que envolvem o seu nome, quando ele ainda presidia a central sindical, fazem parte de uma armação do comitê de campanha do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. Paulo Pereira da Silva é candidato a vice-presidente da República na chapa encabeçada por Ciro Gomes (PPS-PDT-PTB).



Aécio Neves já recebeu o apoio de Ciro Gomes, que promete estar presente nos palanques do candidato tucano em todo o Estado. Durante a solenidade, que reuniu sindicalistas no comitê do deputado, Paulo Pereira da Silva pediu votos para Aécio Neves e afirmou não estar constrangido com o apoio.



Aécio também considerou natural o apoio do companheiro de chapa do adversário do candidato de seu partido. Estou recebendo com enorme alegria apoio da maior central sindical em Minas , afirmou o deputado, revelando que espera manifestações expontâneas de apoio de outras centrais sindicais.



Itamar



Aécio Neves reafirmou que considera normal o afastamento temporário do governador Itamar Franco (sem partido) de sua campanha. Não muda nada. O que o governador me disse é que está absolutamente integrado a esse projeto , garantiu o candidato, que pretende se encontrar com Itamar Franco nos próximos dias.



O governador me apóia, por achar que nosso nome é o que daria a Minas a dimensão que Minas precisa nesses próximos quatro anos , completou Aécio Neves, garantindo que somente não se reuniu com Itamar Franco por que retornou ao Estado apenas no domingo. Para fugir da inelegibilidade, desde a última quinta-feira, o candidato esteve em viagem à Argentina.



Aécio Neves também se reuniu, na tarde de ontem, com o cardeal-arcebispo de Belo Horizonte, Dom Serafim Fernandes de Araújo. Apesar de ter afirmado inicialmente que se tratou de uma visita de cortesia a um amigo querido , ele revelou que conversou questões objetivas da (Pontifícia) Universidade Católica , que serão levadas a Brasília .



O candidato revelou ainda que está em audiência permanente com o ministro da Fazenda, Pedro Malan, e o presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), com quem conversou na manhã de ontem. O contato, segundo ele, tem por finalidade a agilização da liberação de recursos do Estado retidos pelo governo federal.



Aécio Neves chegou a anunciar a liberação de R$ 40 milhões pela União, para a recuperação de estradas mineiras. A retenção de recursos foi a causa do afastamento de Itamar Franco da campanha tucana.



Tenho conversado permanentemente (com Pedro Malan). Hoje (ontem), conversei com o próprio presidente da República pela manhã. Eu diria que é uma audiência permanente, para a troca de documento e a troca de informações , afirmou Aécio Neves. Ele se referia ao processo em andamento de aprovação de recursos administrativos encaminhados pelo Estado ao Ministério da Fazenda, referentes aos créditos das Contas de Resultados a Compensar (CRC) da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e à liberação do fundo de contingência do Banco Itaú e de ativos das carteiras habitacionais dos extintos Bemge, Credireal e Minascaixa, que totalizam R$ 1,5 bilhão.



Serra



O candidato tucano Aécio Neves também demonstrou não estar preocupado com a queda nas pesquisas eleitorais do candidato de seu partido à presidência da República. Essa campanha começa agora a entrar num processo de definições maiores. Os analistas de campanha têm uma convicção grande de que 60% dos eleitores não têm uma decisão final tomada ou um voto consolidado , avaliou o deputado, para quem, a partir do início da campanha eleitoral nas emissoras de rádio e televisão, as pessoas passarão a acompanhar mais de perto (as campanhas), tomando decisões com relação ao processo eleitoral .



Por essa razão, na sua avaliação, qualquer comemoração no momento é temerária. Qualquer candidato que estiver comemorando por antecipação a passagem para o segundo turno pode se decepcionar. Não acho que está consolidada a passagem de ninguém, nem do Lula (Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT), nem do Ciro (Gomes, candidato do PPS), nem do Serra para o segundo turno , afirmou Aécio Neves.



Avaliando que ambos têm possibilidade de lá chegar e de vencer as eleições , ele afirmou que é extremamente positivo que o Brasil, num momento de dificuldade econômica , tenha três candidatos corretos do ponto de vista ético .





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui