Usina de Letras
Usina de Letras
81 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13266)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6197)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->FIM DE AGOSTO -- 30/08/2000 - 21:19 (Eustáquio Mário Ribeiro Braga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ah, este mês agosto, um bom mês para nascer e também excelente para morrer...

Será mesmo que morremos ou renascemos noutra dimensão?

Agosto mês do meu nascimento num certo dia dezenove que ficou bem para trás e fazem muitas primaveras e flores nasceram e morreram...

E da terra brotou um amor interrompido
um amor que fala e anda com o seus cabelos compridos...

As vezes tenho vontade de indagar ao Criador o por quê de ter escolhido este mês para minha entrada neste mundo sofrido, mas lembro-me das coincidências que ocorreram neste mês e desisto...

Em oito de agosto de 1994 Deus levou minha mãe para sua companhia, mas não me deixou sozinho neste mundo porque há seis meses antes ele teria me presenteado com uma outra metade minha: Anita...

E minha mãe foi obrigada a me abandonar quando tinha oito anos de idade. Creio que foi melhor para todos nós, pois ela não tinha condições para nos criar e nos deixou (eu e minha irmã) na casa da minha avó paterna já criava uma outra irmã mais velha. Fomos criados por ela e três tias. Resultado, perdi uma e ganhei quatro novas mães. Nosso pai terreno trabalhava em outra cidade, mas sua residência também era lá. Mas, o contato era esporádico e superficial sem muito carinho e amizade...

Mas, agora, Deus chamou o meu pai exatamente no dia que até então era meu, somente meu, na lembrança dos meus...

Agora esse dia não é mais meu, esta data será lembrada com tristeza e pesar porque Deus quis levá-lo, e o levou deixando muita dor para aqueles que ainda mantinham o laço familiar...

[Eu sinto pelos que ficam sofrendo, pois quem morre encontra o caminho para a vida eterna em Cristo Jesus, que veio preparar-nos uma nova morada e, certamente, a encontraremos. Talvez, encontremos os nossos entes queridos]

Como foi difícil conhecer o amor, para mim, também foi impossível conhecer o ódio. Por isso, perdoei a todos que de certa forma me magoaram. Aprendi o mandamento maior feito por Jesus: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesmo. Então, amo a todos com o mesmo amor do Cristo renascido.
Logo, também renascem os sentimentos desse poeta que tenta embelezar a vida compartilhando amizade e amor, mas para não correr o risco de ser hipócrita prefiro ser autêntico e realista, sem esconder os fatos quer seja positivos ou negativos ocorridos durante os diversos estágios e fases de minha vida.

Sou um ser real dotado de dons espirituais, então, pressenti que, neste ano eu não deveria comemorar o meu aniversário e disse a diversas pessoas, mas não sabia o motivo até aquele dezenove de agosto...

Desgosto? Não, como nunca dei importància a certa datas, acho que, para mim, não fez e nem fará muita diferença, pois sei respeitar a vontade de Deus. Somente Deus sabe o tempo e a hora de todas as coisas e, também sei que, sofremos com mais intensidade quando perdemos aqueles que por afinidades estão mais próximos. Mas, também sofremos quando percebemos o sofrimento alheio e nos sensibilizamos e até tentamos ser solidários. Todavia, as pessoas valorizam muito as nossas atitudes de forma destorcida, então nem sempre podemos ser naturais e nos consternamos por tabela. Sou humano e aprendi a me conformar com as situações adversas e, até tento passar uma mensagem amiga. Eu poderia escrever aqui um tributo a Otávio Braga, mas prefiro ser honesto comigo mesmo e dizer que o amo de um amor fraternal e, tentei está mais próximo dele durante toda a minha vida, mas infelizmente nossos traços de personalidade permitiu-nos apenas um contato superficial, mas creio que, no nosso íntimo tudo que não dissemos já ouvimos em nossos corações através da voz nosso Pai Celestial, e essa poesia em prosa seguirá o caminho da luz, assim como Jesus seguiu o seu (que era nosso_) caminho naquela pesada cruz.

Não devemos sepultar os nossos sentimentos, mas aprenderemos semear a paz no descanso eterno e, sem dúvida todos nós renascemos, nessa morta do corpo e não da alma que está na Glória.

Eu passeio por este mundo e gostaria que todos encontrássemos o caminho da salvação, mas que vivamos em paz, harmonia e acima de tudo justiça social e humana...

Mesmo assim contemplo a beleza desse mês Agosto.

No amor que tenho pelas vidas humanas encarnadas e pelas vidas que aqui estiveram e já partiram para o descanso eterno.

Queridos parentes, amigos, irmãos e criaturas de Deus
mesmo que partirmos estaremos sempre nas lembranças daqueles convivemos e mantivemos algum vínculo de amor, respeito e amizade...

Descansem como Jesus descansou, renasceu e enviou o Espírito Santo (O Consolador)
Amemos...


,

EUSTÁQUIO MÁRIO RIBEIRO BRAGA [THA©KYN]
30/08/2000


Recursos gráficos e sonoros enviados pelo amigo Joaquim Luiz Ribeiro na mensagem "DEUS FALE COMIGO"
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui