Usina de Letras
Usina de Letras
284 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Catedral de Kosovo dedicada a Madre Teresa -- 07/03/2007 - 08:30 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nova catedral em Kosovo será dedicada a Madre Teresa - Afirmou o bispo de Prizren

www.zenit.org

KONIGSTEIN, terça-feira, 6 de março de 2007 (ZENIT.org).- O novo bispo de Prizren, Dom Dod Gjergji, informou que o governo de Kosovo já assinou a permissão para construir uma catedral dedicada a Madre Teresa de Calcutá, originária da Albânia e cujos pais eram de Kosovo.

Ao agradecer à organização internacional Ajuda à Igreja que Sofre por seus doze anos de ajuda à Albânia, o prelado indicou que «o sonho de meu predecessor se tornará realidade. Uma catedral católica dedicada a Madre Teresa. Para nós, ela é uma irmã, um membro da família».

Após explicar que a construção do templo começará depois da Páscoa, Dom Gjergji assinalou que «como a mãe e o pai de Madre Teresa foram de Kosovo, é o desejo de todas as pessoas, do governo e dos muçulmanos» construir a catedral.

«Há cristãos desde o primeiro século aqui. E nossos muçulmanos têm uma história especial, alguns deles voltaram a suas raízes católicas agora. Cada dia, delegações vêm dos povos e nos pedem o batismo. Precisamos de sua oração para sustentar sua conversão», explicou o prelado.

Ao comentar a situação da Igreja em Kosovo, o bispo de Prizren disse que «ainda que sejamos uma minoria de sessenta mil católicos, e que muitos jovens tenham deixado o país para buscar trabalho, o que é muito importante, temos uma boa comunicação e uma vida normal com todas as pessoas aqui».

«Ajudem a Igreja em Kosovo -- concluiu --, já que só temos a ajuda de nossos pobres aqui. Já que somos uma ponte para a paz, depois da ruína da guerra, nossa Igreja em Kosovo não só o merece para sobreviver, mas para contribuir com a vida das pessoas e da sociedade em Kosovo.»



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui