Usina de Letras
Usina de Letras
15 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A Vida em Estações.....* -- 01/04/2003 - 17:09 (YOSHIE FURUKAWA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Certo dia um amigo me contou enquanto conversávamos que quando era adolescente imaginava-se agora adulto cheio de coisas diferentes, que tudo era menos complicado, que ia ser, poder fazer um monte de coisas.
Eu fui o contrário, eu costumava a complicar coisas que para mim hoje são bem simples. Falo coisas com muito mais facilidade do que na minha adolescência. Fui perdendo o medo e a vergonha, e adquirindo mais confiança.
Durante esses meus trinta e poucos anos, encontrei, reencontrei pessoas que conheci. Algumas se tornaram especiais para mim. Algumas eu gostaria de ter mais por perto, ou sentí-las mais amigas, mas não consegui. Outras se foram, ficaram por um tempo rindo e dividindo suas alegrias. E raras estão vingando como uma planta resistente, e estamos assim desfrutando de uma longa amizade. Apesar da distància, da falta de tempo, mas estamos alimentando a amizade e o carinho que sempre tivemos uns pelos outros.
Talvez por ter saboreado cada estação que vivi e procurei assimilar em suas formas e mensagens, hoje consigo sentir coisas muito profundas. Eu mesma fiquei surpresa com o último desenho que fiz. Foi tão rápido. Se tivesse dezoito anos, acho que teria ficado horas tentando fazer o mesmo desenho e não ia ser a mesma coisa.
Engraçado, até a entonação de voz muda... Notei que estou falando mais devagar. O tempo é bárbaro.
A vida nem se fale. Quanta coisa já senti, vi, e guardo aqui dentro. Milhóes de fotos que talvez passem durante minha jornada de sonhos quando meu corpo descansa e meus olhos se fecham no escuro.
Até hoje não me esqueço de um domingo em que fui correr no parque mesmo com chuva e uma paz correu naquela manhã e ao longo do dia.
Toda vez que volto lá volto meus olhos para aqueles bambus gigantes, enormes , que quando venta tocam uma melodia linda...
Não sei como vai ser o próximo dia, mesmo planejando algo para ele, mas o importante é este momento agora em que me lanço nessas palavras para deixar escrito mais uma parte dessa estação que estou vivendo...



YOSHIE
apr01st,2003 - 05:12pm
contato email: yoshie1608@bol.com.br
all rights reserved*
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui