Usina de Letras
Usina de Letras
229 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->20. REGENERAR PARA EVOLUIR -- 16/07/2002 - 05:37 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

As ingratidões humanas ferem profundamente os desígnios de Deus e acarretam aos homens penas de subido sofrimento. Por que facilitar com o destino? Por que falcatruar os objetivos da vida? Sem o contacto diuturno com a virtude, vocês perderão, irremediavelmente, sua capacidade de progredir rapidamente, nesta sua vida atual de provações. Não se iludam com as enganosas aparências que assumem as fantasias do mundo: em seu carnaval de ilusões, louco, carnal, em suas paixões mais vis, retrógradas, vocês prevaricam, lançando a alma no monturo fétido dos crimes contra a criação. O jorro de luminescência que os envolve se retrai, desfavorecendo sua caminhada ansiosa de ganhos no campo espiritual. Sua esfera de dores se expande e suas perspectivas de salvação diminuem, trazendo por conseqüência crescente desesperança.

Rompam o círculo vicioso, rejeitando sua ambição de progresso material. Cuidem bem do corpo mas não façam dele motivo de jactanciosas pretensões de superioridade. Estendam a mão em amparo dos indecisos e dos ignorantes, arregimentando forças para suportar as crises de incompreensões que os assaltarão. Vocês receberão apoio espiritual e sairão de sua casa com o coração pleno de coragem para a luta.

Toda esta introdução nos leva a considerações de ordem moral de profundas raízes psicossociais. Os homens, paulatinamente, vêm evolvendo em direção à luz. Embora não possam plenamente perceber o caminho tracejado pela Divindade, estão aptos a compreender a evolução carnal que percorreu a espécie humana, desde milhões de anos, pois sua ciência, no estudo dos fósseis, estabeleceu as diferenciações e os elos encadeados do desenvolvimento orgânico por que passaram os seres da criação. Não é difícil de correlacionar esses elementos materiais coletados com o avanço considerável que tiveram em todos os campos da intelectualidade. O fato mesmo da compreensão deste raciocínio é suficiente evidência para o que vimos expondo. Vocês triunfarão da dor, finalmente, no seu caminhar evolutivo. Mas esse dia está ainda perdido nas penumbras das incertezas do futuro.

Vocês estão, na escala ascendente das mutações, em patamar bastante amplo, mas não tardará a chegar a hora das grandes transformações espirituais que muitos presenciarão e em que tomarão parte ativa. Essas modificações no comportamento moral e social são insufladas pelos espíritos enviados por Deus, especialmente Jesus Cristo, protetor augusto do planeta, e visarão a separar os mais evoluídos dos que se mantiveram longo tempo estagnados, sem conseguir um passo sequer na senda do progresso. Vocês deverão, pois, convenientemente, preparar-se para receber o Cordeiro de Deus, o divino pastor das almas humanas, aquele que os erguerá e lhes definirá cabalmente o destino na face da Terra.

É por isso que lhes suplicamos que cedam aos nossos rogos, aos nossos veementes pedidos de comedimento, de estudo, de discernimento entre o bem e o mal, renegando as suas artes diabólicas e exaltando as virtudes evangélicas. A sua ciência e a sua sabedoria devem auxiliá-los, pondo à sua disposição a descoberta dessa realidade, tangível já nos crimes que estão sendo perpetrados contra a criação, no duplo aspecto corpóreo e espiritual. Perpassem seu arguto olhar pelas cidades e pelo campo e verifiquem quantos são os descalabros que se notam: vocês envenenam o seu ar, intoxicam a sua água, exaurem a sua terra e enegrecem o coração e a mente. O azul do céu perdeu sua pureza, o verde do mar foi maculado, as florestas sangram, as intenções se distorcem em horrendos monstros disformes, de várias bocas, inúmeras mãos, incontáveis órgãos sexuais. A sociedade moderna é a latrina em que defecam o seu incomensurável, o seu incontido orgulho. Basta, homens de Deus! Chega! Chega! Chega! Por seus hediondos crimes, as punições severíssimas de Deus os arremessarão em profundas e tétricas cavernas. Sua alma sofrerá os tormentos infernais, na lucidez de consciência angustiadamente arrependida.

— Basta! — dizemos nós, mas se vocês duvidam de nossos avisos, se vocês desconsideram nossas advertências, se vocês menosprezam nossas previsões, estão loucos e merecem ficar largados à sua sorte. Caso, porém, nos atenderem ao chamado, porque foram os escolhidos, então seu sacrifício começou, pois a hora é chegada de anunciar a palavra de Deus. O nosso ensinamento moral deve principiar pelas lições do bê-a-bá: amar, persistir no amor, revitalizar a coragem, erguer a fé, praticar a caridade, exercer o ministério da justiça, apregoando, discutindo, pregando. Vocês deverão estender halo de vibrações que abranja a todos os que a seu derredor se postarem. Vocês deverão agraciar os que destemidamente se perfilarem a seu lado, nesse exército da salvação da humanidade. Nesse caso, poderão contar com o auxílio mais incondicional de todos os espíritos mensageiros de Deus e vencerão a sua luta, em glória, podendo entrever futuro de luz.

A vocês, irmãos, que acreditam na benevolência divina, os nossos desejos ardentes de que as bênçãos celestiais lhes cheguem em profusão infinita. Sejam intolerantes para os vícios, contudo, para que seu trabalho se fortifique através de sua virtude. E não sejam hipócritas, almejando tão-só vencer no céu, caso suas pretensões de vitória na Terra se virem frustradas. A pureza de suas intenções é que os impulsionará para o serviço de Deus e só o coração purificado pela virtude lhes será o instrumento hábil para sua evolução.

Sejam felizes!

João.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui