Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->OLFACTO -- 02/12/2002 - 00:05 (Maria Agostinha Rebelo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Que será que esta a acontecer ?Não vejo nada...
Espera cheiro algo muito estranho...
Eureka ! É o bolo que minha mãe esta a fazer!
Com esse cheiro gostoso já estou a ficar com fome. Vou -me consolar com um grande fatia!
Bem de que estarei a falar?
Deixa ver, da audição não é, porque não oiço o bolo a fazer barulho, será que estou a falar do Olfacto ?
Claro que sim !
Estou a falar do sentido que nos traz o prazer, para podermos cheirar as coisas lindas que existem.
Ora vamos lá a ver o que gostamos de cheirar afinal.
Eu por exemplo, gostaria de cheirar um botão de Rosa quando começa a abrir ,também gosto como cheira o ar quando acaba de chover.
Diz-me gostas de como cheira o chupa-chupa com sabor a morango?
Agora pensa no Jardim Zoológico. Alguma vez pensaste no cheiro desagradável que tem perto de alguns animais? Quantas vezes já saíste de ao pé deles devido ao desconfortável cheiro?
Realmente são tantas as coisas em que nós usamos o olfacto, umas para bem outras nem tanto.
Se há um fogo nas florestas, conseguimos cheirar o fumo. Assim conseguir ver o perigo que corremos.
Existem animais que se defendem com o expulso de um líquido mal cheiroso, os inimigos cheiram esse fedor assim recuam e não atacam , que aconteceria se não existisse esse sentido do olfacto?
Temos sempre de tentar seguir as regras da natureza, não fazer asneiras, para assim não perdemos o nosso Olfacto.



Agostinha
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui