Usina de Letras
Usina de Letras
55 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62244 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Os poderosos e a mentira -- 07/03/2007 - 11:03 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os poderosos e a mentira

Fernando Zocca

Houve um tempo em que a fidelidade estava sumindo entre as pessoas. Cada um mentia ao seu próximo com segundas intenções.
A indignação provocada por essa aberração foi tanta que se pedia a Deus cortar os lábios dos enganadores.
O clamor dos justos era baseado em tanto inconformismo que se chegou a rogar ao criador que cortasse também a língua arrogante. Os soberbos acreditavam estar a força na língua, serem os lábios armas e por isso não concebiam a vitória de mais ninguém.
Porém havia chegado o momento em que Javé se levantaria para defender os pobres oprimidos e os necessitados que gemiam. Javé salvaria quem desejasse ser salvo.
A mentira é criada e sustentada pelos poderosos com objetivo de fazer sumir a sinceridade e fidelidade entre as pessoas. As patranhas são envoltas em inocência aparente e escondem opressão.
Alguém pode negar serem falsas as informações sobre a existência de armas nucleares no Iraque, antes da invasão?
Um ardil muito simples usado pelos opressores é o de, em público, e diante do “alvo” afirmar ter ele feito ou dito algo inverossímil. Se esse “alvo” não desmentir logo tudo, a “verdade” estará criada na mente de todos os presentes. Essa mentira passará a ser “verdade”. E o terreno então estará pronto para o desaparecimento da sinceridade, fidelidade e será o início de possível ruptura.
A mentira pode ser comparada ao fermento dos fariseus contra a qual Jesus alertou seus apóstolos.
Quando a corrupção é exaltada entre os cidadãos, por toda parte rondam os injustos.


Aqueles que desejarem colaborar com a manutenção do blog e da seção coração vicentino podem entrar em contato com a sra. Neusa pelo e-mail conselhocentralpira@terra.com.br e enviar suas contribuições.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui