Usina de Letras
Usina de Letras
82 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->- Veja querida! O espetáculo do crescimento!! -- 02/07/2003 - 16:04 (Athos Ronaldo Miralha da Cunha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O espetáculo do crescimento
Athos Ronaldo Miralha da Cunha


Ao afirmar que o mês de julho será marcado pelo crescimento económico o presidente foi categórico e enfático. Lula proferiu essas palavras com tesão dos vitoriosos. Há vibração nos gestos e maestria no olhar. Percebemos que o presidente quer o melhor para o país por isso teceu a frase "O espetáculo do crescimento". Essas palavras sintetizam o grau de otimismo de Lula.

E todos nós queremos esse crescimento e não precisa ser um espetáculo pirotécnico digno dos finais de ano em Copacabana. Basta que seja um desenvolvimento com geração de trabalho e renda. E que ponha um horizonte de esperança nos olhos desse povo tão sofrido.
A frase dita pelo presidente está embutida de otimismo e desejosa de vitória. Espetáculo do crescimento é algo pra frente, rígido e vistoso. E nós esperamos esse crescimento com ansiedade e torcida, porque também queremos o melhor para esse país.

Entretanto, sempre há os pessimistas de plantão.
Existe algo mais broxante para economia do que a Fiesp vir a público dizer que o crescimento económico se dará apenas em 2004? Que coisa mais inconveniente!
Um pessimismo de impotentes, invejosos e negativistas. Uma total falta de auto-estima. O Brasil precisa de crescimento. E de espetáculos económicos e de democracia. O Brasil precisa de homens e mulheres que façam do seu cotidiano um espetáculo. O país precisa de atitudes que elevam o moral da nação.

Não sou um bon-vivant. E passo longe de ser um Dom Juan. Mas crescimento, com ou sem espetáculo é necessário. Até para mantermos uma convivência harmoniosa no nosso habitat.
Não há necessidade de show. Basta fazer o trivial e o esperado. Como casais que se amam, por exemplo. Uma garrafa de vinho tinto da serra gaúcha, ajuda muito nesse "desempenho económico". Podemos acrescentar a penumbra ambiente e uma música romàntica. Ainda mais, um friozinho de renguear cusco e o aconchego de uma cabana e cobertores de lã diante de uma lareira. Pronto! Temos todos os ingredientes para o crescimento, que até pode ser com espetáculo.
- Veja querida! O espetáculo do crescimento!!
- Que espetáculo amor!! Que espetáculo amor!!


Os furúnculos de Marx

Que loucura Jorge!!

O traseiro de Gisele BundCHEn

Os agachados


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui