Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50615)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A moça e o padre -- 03/07/2003 - 11:27 (Nereida) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Era uma vez três moçoilas, todas não casadoiras. Uma delas, a mais ferrenha, conseguiu ficar pra tia. E era o que mais ela queria.

Gostavam, no entanto, de visitar igrejas em dia de casamento. Freud nisto não gastaria um momento. Era óbvia a necessidade de compensar o que elas tinham em pensamento, que era permanecer sem se amarrar. Mas gostavam de observar as outras se enforcar.

De tanto à igreja ir, pelo jovem padre se apaixonaram. Alto, moreno, olhos enormes que pareciam escotilhas. Todas por ele sonhavam. A mais espevitadinha, porém, preparou-lhe uma armadilha: fingindo-se pesquisadora, com dever de ginasiana, munida de um questionário, foi até o seminário.

Pelo padre chamou. Lá veio ele, estremunhado, cabelo arrepiado, parecia um debilóide, cara de quem comeu e não gostou, olhos espantados de quem sofria de tiróide. Longe das luzes, das flores, do ambiente perfumado da igreja e das emoções de casório, o herói perdeu seu envoltório. Algumas palavras balbuciou, não entendia as perguntas que ela lhe estendia.

A pesquisadora dali se largou, pra lá não mais voltou, com o amor se decepcionou e da ilusão se divorciou. Essa é a que, das três, nunca se casou.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui