Usina de Letras
Usina de Letras
54 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Para ser discípulo de Jesus -- 08/03/2007 - 11:37 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Para ser discípulo de Jesus


Fernando Zocca


Se você considera-se seguidora de Jesus, uma discípula, mas nos momentos em que deve demonstrar a existência do Cristo no seu coração, dá preferência ao seu marido, filhos, irmãos e até mesmo à sua própria vida, então você não pode ser discípula.
Trocando em miúdos: se durante um conflito você tem que escolher entre agir como agiria Jesus ou conforme faz seu marido machão, seus filhos, ou noras e escolhe concordar com o que Jesus não faria, então você não pode ser discípula ainda.
É necessário carregar sua cruz, ou seja, a reação ao sofrimento deve assemelhar-se à que teve Jesus ante seus perseguidores. Se alguém quer construir um sobrado precisa sentar-se e calcular os gastos para ver se tem o suficiente para terminar. Se você não fizer isso será caçoado e dirão: “Esse homem começou a construir e não foi capaz de acabar!”
Então aquela que se diz cristã precisa agir como Cristo agiria. Do contrário iguala-se ao que começa uma construção, ou reforma, e não consegue terminá-la.
Se você não renunciar a tudo o que tem, você não é e não pode ser discípula de Jesus. E se disser ser cristã estará dizendo algo diverso da verdade.
Quando o sal perde o sabor, não serve para mais nada, nem para a terra nem para o esterco, por isso é jogado fora.
Para ser líder de quarteirão, ou dirigente, é necessário conhecer as escrituras. Sem esse fundamento a liderança não se consolida; há quem viva estudando as escrituras pensando em encontrar a vida eterna ou poder; as escrituras falam de Jesus, mas ninguém quer ir à ele para obter a vida eterna.
Então saiba bem: Não basta muito churrasco, pinga, cerveja, tabaco ou futebol. É preciso conhecer Jesus, antes de tudo.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui