Usina de Letras
Usina de Letras
35 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62303 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10397)

Erótico (13575)

Frases (50695)

Humor (20043)

Infantil (5465)

Infanto Juvenil (4787)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140829)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->AMANHA -- 21/11/2002 - 14:17 (Jeovah de Moura Nunes - 1) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O AMANHA A DEUS PERTENCE.

O AMANHA TORNA-SE O "HOJE" NO MOMENTO EM QUE DESPERTAMOS.

NOS TEMOS MEDO DA MORTE, PORQUE ESQUECEMOS QUE TODOS OS DIAS MORREMOS E RESSUSCITAMOS. CADA DIA E´ COMO SE FOSSE UMA PEQUENA VIDA, VIVIDA, SOFRIDA, PARA DEPOIS NOS IMOBILIZARMOS NO SONO, PELO CANSAÇO.

O AMANHA E´ O FUTURO IMEDIATO, QUANDO NOS DEPARAMOS COM UMA NOVA VIDA. SENTIMOS QUE NOS SOMOS OS MESMOS, MAS A VIDA, O TEMPO, ATE´ O CLIMA MUDA. NOSSA MUDANÇA LEVA MAIS TEMPO. SO´ NAO SEREMOS OS MESMOS DAQUI UNS CINQUENTA ANOS.

ISTO COM REFERENCIA APENAS AO VEICULO CARNAL. COM REFERENCIA AO ESPIRITO AI´ A COISA MUDA BASTANTE, SEM QUE ELE, ESPIRITO, MUDE.

POR EXEMPLO, SE MORREMOS NESTE MINUTO, VAMOS DESCOBRIR QUE NO LADO DE LA´ CONTINUAMOS OS MESMOS. TUDO NA NATUREZA MUDA RAPIDAMENTE, APENAS O ESPIRITO E´ LENTO NAS MUDANÇAS. CONTUDO, A VIDA ASTRAL DA´ AO ESPIRITO MELHORES SATISFAÇOES DO QUE A VIDA CARNAL.

ISTO PORQUE ESTAMOS NUM MUNDO DIFERENTE. VAMOS VER SE PODEMOS SER MAIS EXPLICITOS. POR EXEMPLO, SE FIZERMOS UMA VIAGEM `A MARTE, TEREMOS DE VESTIR UM TRAJE ESPACIAL, QUANDO DESEMBARCARMOS NAQUELE MUNDO. O MESMO ACONTECE COM O ESPIRITO. QUANDO ELE VIAJA PRA CA´, PARA ESTE MUNDO, TERA´ QUE VESTIR UM CORPO DE CARNE, QUE NADA MAIS E´ DO QUE UM TRAJE ESPECIFICO E APROPRIADO PARA ESTE MUNDO. QUANDO RETORNA, O ESPIRITO ABANDONA O TRAJE (corpo) JA´ USADO E DESGASTADO.

O AMANHA NOS ESPERA COM MUITAS SURPRESAS MARAVILHOSAS, PRINCIPALMENTE COM RELAÇAO AO FUTURO NOSSO, DA HUMANIDADE.


(Jeovah de Moura Nunes)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui