Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Futebol, paixão da maioria -- 08/07/2003 - 22:10 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Já havia lido ou ouvido a estória de dois peladeiros (digamos Chico e Zé), que combinaram que o que morresse primeiro viria dizer ao outro se há Futebol no outro mundo. Então, depois da morte do Zé, um dia ele apareceu e disse ter duas notícias para o Chico - uma boa e outra ruim! O ainda vivo pediu que ele dissesse logo a boa. E a alma: no Céu tem Futebol! E a ruim é que você está escalado para o próximo jogo!
Outra, vi no Teatro Serrador, do Rio: "Um torcedor aparece vestido com a camisa do Fla e assoviando:"Flamengo joga amanhã / e eu vou pra lá, / vai haver mais um baile / no Maracanã..." e grita para a mulher:"Querida, traz logo o almoço , que quero ir cedo para o velho Maraca!." Ela o atende, prontamente, ele almoça apressado, dá-lhe um beijo e sai. Muda a cena: ele aparece numa fila de ónibus(umas cinco pessoas, com duas mulheres e um gay).Ali, o nosso herói começa a mexer nos bolsos e o gay diz:"Nossa!Que aperreio!O senhor perdeu alguma coisa:" - Deixei a minha carteira de sócio do Flamengo em casa! Vou buscá-la!" Quando chega, vê sua esposa agarrada com outro! " - Que desgraça! - exclama - logo no dia do jogo do Flamengo vou me tornar um asassino!" " O quê? - diz o outro - o senhor é rubro-negro? Eu também sou!Deixe por menos! São coisas da vida!" " - É, depois eu acerto com ela. Vamos ao jogo?" E sairam os dois rumo ao Maracanã.
As duas piadas dão a medida da paixão pelo Fitebol.
Agora, por exemplo, vamos dizer(de memória), para o leitor, os dois times da partida final da Copa do Mundo de 1950, no Maracanã: Uruguai: Maspoli, Matias Gonzales e Terrera; Rodrigues Andrade, Obdúlio Varela e Gambeta; Gighia, Schiafino, Miguez, julio Perez e Moran. Brasil: Barbosa, Augusto e Juvenal; Bauer, Danilo e Bigode; Friaça, Zizinho, Ademir, Jair e Chico.
Um dos que faziam o Programa humorístico da Rádio Nacional, "Balança, mas, não cai", divulgou que o técnico Flávio Costa, Barbosa e Bigode - responsabilizados pela derrota - sairam vestidos de mulher, depois do jogo, e pegaram um bonde na Rua São Francisco Xavier. Como Bigode foi o último a chegar, viu duas "mulheres" e pediu-lhes para sentar entre "elas". Foi quando o Barbosa cochichou-lhe:"Calma, Bigode, somos o Barbosa e Flávio Costa, senta e fica quieto!"
Está claro que gostamos, também, de Futebol e damos nossa opinião sobre os maiores jogadores de que tivemos notícia: Leónidas da Silva, Zizinho, Ademir Meneses, Garrincha, Pelé(o Rei), Julinho, Zico, Ronaldinho, etc., do Brasil; La Bruña, Lostau, Di Stefano, Doval, Maradona, etc., da Argentina; Rodolfo Rodrigues, Pedro Rocha, etc., do Uruguai; Garcia, Benitez, etc., do Paraguai; Figueroa, etc., do Chile; Aristizábal, etc., da Colombia; Raul Sanchez, etc., do México; Aguilera, etc., do Equador; Mathaus e Rumenighi, etc., da Alemanha;Gilberto Baggio e Paolo Rossi,etc., da Itália; Raul, etc., da Espanha; Puskas,etc., da Hungria; Croiff,etc.. da Holanda; Banks, etc., da Inglaterra; Yashin, etc., da Rússia.
É claro que outros nomes poderiam ser incluídos e alguém achar que alguns não deviam ser citados. Mas, este texto é um jogo de memória e de opinião pessoal.Obrigado pela leitura, galera!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui