Usina de Letras
Usina de Letras
212 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A mãe adormecida -- 10/05/2004 - 15:07 (Barbara Amar) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Assistia inconsolável às convulsões subintrantes que acometiam a mãe. Há quinze dias durava o tormento. Inicialmente se instalara o coma imprimindo ao rosto envelhecido uma aparência remoçada, sem rugas, relaxado. Lembrava-lhe a bela adormecida. Pouco tempo depois surgira o primeiro episódio - o gemido esganiçado brotando do âmago - horrível, parecia um uivo. A boca contorcida, dentes cerrados, emprestando à face uma aterrorizante máscara. Passava a idéia de estar sofrendo muito, como que atravessando as turbulências de um pesadelo terrífico sem poder acordar. Os dedos das mãos retorcidos como garras, curiosamente separados em ímpar rigidez; os pés esticados ao máximo imitavam o auge da plenitude sexual; o corpo debatendo-se, em grotesca coreografia, fazia pensar que iria saltar da cama a qualquer momento.
Clara Helena despendia um esforço enorme para contê-la, sendo necessário o auxílio de mais uma pessoa para segurar os membros enrijecidos. A filha temia que os ossos fracos não suportassem tamanha pressão. Recusava-se arredar o pé do leito; mal dormia, sobressaltada. Contratou uma enfermeira experiente em cuidados intensivos, ainda assim passava a noite insone. Entendia que a profissional adormecesse cansada, mas ela, como filha, deveria estar sempre atenta. O máximo que se concedia eram algumas horas de sono, na parte da manhã.
Uma noite, velando a enferma, surgiu-lhe a idéia que há algum tempo atordoava seu cérebro. Observou a velha senhora adormecida. Estava tranqüila naquele instante embora já tivesse padecido, no decorrer do dia, de vários episódios convulsivos. Pareceu-lhe bonita, apesar do sofrimento. Fora bela quando moça. Conservara na velhice a beleza do corpo “mignon”, os seios pequeninos mantiveram-se jovens, bem como as pernas e os joelhos bem torneados. Sua pele, ah sua pele, inacreditavelmente macia.
Era folga da enfermeira. Clara Helena aproximou seus lábios do rosto petrificado e assim ficou durante algum tempo. Esperava um milagre que nunca viria, mais fácil brotar do nada outra crise infernal. Tomou sua resolução sem fraquejar. Com um travesseiro nas mãos olhou pela última vez a mãe em seu sono profundo.

08/02/03



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui