Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50669)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->VICIOS -- 22/11/2002 - 15:19 (Jeovah de Moura Nunes - 1) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O VICIO E´ A PIOR PRAGA DA HUMANIDADE.

REFIRO-ME AOS VICIOS DO FUMO, DO ALCOOL E DAS DROGAS.

OS AVANÇADINHOS QUE FIQUEM DE MOLHO, PORQUE ESSES TRES VICIOS JA´ EXISTIAM PARA LA´ DE 10.000 ANOS ATRAS.

O FUMO ERA PRATICADO PELOS INDIOS E ELES JA´EXISTIAM NAS AMERICAS HA´ 35.000 ANOS. A DIFERENÇA E´ QUE USAVAM PARA FINS FESTIVOS, OU RELIGIOSOS. O PAJE´ QUE NORMALMENTE POSSUIA PODERES MEDIANIMICOS CONSEGUIA CONTATAR OS ESPIRITOS DOS GUERREIROS MORTOS E COM ISSO APRENDIAM COISAS INTERESSANTES SOBRE A FLORESTA.

JA´ O DITO HOMEM CIVILIZADO FAZ DO VICIO UMA CONSTANTE DIARIA, PREJUDICANDO A SAUDE.

O ALCOOL TAMBEM E´ UMA QUIMICA USADA POR CIVILIZAÇOES QUE SE PERDEM NA NOITE DO TEMPO. ERA BEBIDO COMO VINHO. NATURALMENTE ALGO MALFEITO COM MAIS ALCOOL DO QUE BAGAÇO DE UVA.

SOMENTE AS DROGAS SAO MAIS RECENTES. DEVE EXISTIR NO MUNDO OCIDENTAL A PARTIR DO SECULO XVI, PORQUE NO ORIENTE JA´ EXISTIA HA´ MAIS DE 2000 ANOS.

ESSES VICIOS SAO COMO MALDIÇOES QUE MATAM LENTAMENTE A PESSOA HUMANA. QUEM ENTRA NO VICIO ESTA´ TOMADO INTIMAMENTE E INCONSCIENTEMENTE DAS IDEIAS SUICIDAS. MORRE DEVAGAR NO DECORRER DOS ANOS, QUE PODERIAM SER BEM VIVIDOS. O JOVEM DE HOJE VICIADO EM MACONHA E OUTRAS DROGAS PERDE O QUE TEM DE MELHOR EM SUA VIDA: SUA MOCIDADE. ENVELHECE MAIS CEDO E ADQUIRE DOENÇAS IRREVERSIVEIS A PARTIR DO PRIMEIRO CIGARRO.

A MACONHA ALEM DE MATAR, MATA TORTURANDO.

E O PIOR: NO OUTRO LADO DA VIDA NINGUEM SUPORTA O MALCHEIRO EXALADO PELO CORPO ASTRAL. EM RAZAO DA VOLATILIDADE DO PERISPIRITO, QUE ASSIMILA TODAS AS ESSENCIAS DA QUEIMA DA ERVA, AO DESENCARNAR, O ESPIRITO E´ PERCEBIDO NAS DISTANCIAS UNIVERSAIS EM RAZAO DO CHEIRO HORRIVEL QUE EXALA. IMEDIATAMENTE E´ LEVADO PARA LUGARES FECHADOS, ONDE O CHEIRO RUIM NAO SEJA PERCEBIDO PELOS ESPIRITOS MELHORADOS E FICAM LA´ POR SECULOS. PERDEM ENCARNAÇOES IMPORTANTES DE SUAS VIDAS E ATRASAM-SE NA EVOLUÇAO.

O CIGARRO COMUM TAMBEM TEM QUASE O MESMO EFEITO DA MACONHA. A DIFERENÇA E´ QUE SUAS VITIMAS NAO FICAM MUITO TEMPO EM RECUPERAÇAO. LOGO ESTAO DE VOLTA PARA ASSUMIR UMA REENCARNAÇAO.

O ALCOOLISMO TAMBEM POSSUI SUA CHAGA ESPIRITUAL. QUEM E´ VICIADO EM BEBIDAS ALCOOLICAS TERA´ QUE VIVER EM BANDOS DEPOIS DA MORTE. ESSES BANDOS, OU GRUPOS SAO CONSTITUIDOS DE ALCOOLICOS IRREVERSIVEIS, QUE PRODUZEM OBSESSAO NOS VICIADOS ENCARNADOS. ISTO SIGNIFICA QUE, AQUELE QUE BEBE AQUI NA TERRA, AS VEZES NAO E´ TAO VICIADO ASSIM, MAS ACABA SE ENCAMINHANDO PARA O BAR, MOVIDO QUE E´ PELOS BANDOS DE BEBADOS QUE VIVEM NO ASTRAL E QUEREM ARDENTEMENTE ASPIRAR AS EMANAÇOES ETILICAS DE QUEM BEBE.

A BEBIDA ALEGRA OS CORAÇOES DOS HOMENS. ISTO ESTA´ NA BIBLIA. MAS, TUDO EXAGERADO LEVA AOS CONFLITOS NATURAIS. ATE´ A AGUA SE FOR BEBIDA DEMAIS PODE CAUSAR MALEFICIOS.

(Jeovah de Moura Nunes)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui