Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10387)

Erótico (13574)

Frases (50676)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->TIRANDO AS PEDRAS DO CAMINHO -- 21/04/2003 - 18:17 (JAQUELINE ALENCASTRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O dia a dia nem sempre toma o rumo que almejamos ao acordar... mas mesmo assim tento reverter "certas" armadilhas que a vida me prega, creio que, para realmente fazer com que eu mesma possa deter-me de provas concretas de que sou capaz de enfrentar e solucionar tais intempéries.
Acordei bem, sem muitos planos, apenas relaxar mesmo depois de um feriadão longe dos bancos, das provas, enfim, das corridas da rotina diária.
A caminho do supermercado, curtindo um sonzinho no carro, apreciando a bela paisagem do mar, escuto um p... barulho estralando na minha traseira, infelizmente o "isso acontece" aconteceu, nada de muito destruidor esteticamente, e sim interiormente diante do meu eu. Como é desagradável esse tipo de situação, arrasa qualquer um... eu que estava bem, desmoronei... como então pouco tempo, começo a sentir uma fragilidade imensa, de nada poder fazer, de nada reclamar???!!!!
Digo isto, por não entender ás vezes as pedras que parecem ser arremessadas no meu caminho mesmo estando em momentos de muita introspecção e de certo modo sem preparo para o "deixar acontecer", para o "que venha o que vier, estarei pronta"... não, neste momento não estava pronta, embora estivesse bem. É difícil entender e complicado de explicar.
Talvez nem estivesse tão bem assim, na verdade acho que estou bem mal...
Temos sim, que estar preparados para as "simples cutucadas" da vida, são desses simples acontecimentos que devemos nos ater, estar sempre alertas para o que vier, se vier.
Mas vamos seguindo mesmo assim, tirar-se proveito aqui, aprender ali, conhecedendo-se mais... tirando uma pedrinha aqui, outro pedregulho ali, levando-se a vida...




FALE COM A AUTORA




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui