Usina de Letras
Usina de Letras
78 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Odiaram sem motivo -- 16/03/2007 - 09:59 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Odiaram sem motivo

Fernando Zocca


Jesus sempre falou ao povo por meio de parábolas. Ele dizia ser a videira e o Pai (Deus) o agricultor. (Jo 15, 1). E tem mais: aqueles que não dão fruto Nele, em Jesus, ou seja, aqueles que não conseguem fazer muitas coisas ao próximo assim como Jesus fez, serão podados, do mesmo jeito que os ramos secos da videira.
Alguns leitores argutos poderão perguntar: “Mas o quê, por exemplo, poderíamos fazer como Jesus fez, para darmos alguns frutos e não sermos podados?”
Jesus responde: “Amem-se uns aos outros assim como eu amo vocês”. (Jo 15, 12).
Saiba também, meu nobilíssimo leitor, que não foi você quem escolheu Jesus, mas sim Ele que o escolheu. E Jesus destinou seus escolhidos para que os frutos por eles produzidos permaneçam.
Mas quem segue Jesus pode receber o ódio do mundo todo. O mundo só ama o que é dele. O seguidor de Cristo poderá ser odiado por não ser do mundo, ou mundano, não fazer as coisas mundanas, você compreende?
É bom termos na consciência que se o mundo odiar aqueles que seguem Jesus odiaram primeiro a Ele. (Jo 15, 18).
Jesus fez obras como nenhum outro fez. Todos viram o que foi realizado, mas apesar de tudo odiaram a Ele e a Deus.
Se Jesus não tivesse feito, no meio deles, obras como nenhum outro fez, eles não seriam culpados pelo pecado da omissão.
Para arrematar a lição o Mestre dos mestres (Ele não gostava que o chamassem de mestre) afirmou: “Lembrem-se do que eu disse: nenhum empregado é maior do que seu patrão. Se perseguiram a mim, vão perseguir vocês também...” (Jo 15, 20).
Jesus Cristo, nosso senhor, foi odiado sem motivo. Era a Lei deles.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui