Usina de Letras
Usina de Letras
26 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62349 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10411)

Erótico (13576)

Frases (50724)

Humor (20055)

Infantil (5475)

Infanto Juvenil (4795)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140851)

Redação (3314)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6223)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Para Freud (4) -- 27/06/2001 - 18:49 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Dear Freud

Há uma doce calmaria por aqui.
Grilinho saiu do coma profundo e já abriu os olhos. Não pode falar, pois ainda está entubado. Mas o brilhinho em seus olhos pretos, tão límpidos, comunica-nos que está feliz por ter sobrevivido.
Perguntava-me, ontem, Sigmund, se não seria melhor, para o rapaz, ter ido para a outra dimensão, pois tudo indica que não voltará a andar. Logo caí em mim e vi que pensei com um egoísmo doido.
Para que uma pessoa precisa das pernas? Conheço tantos que as têm e só vão aonde não devem... Creio que o que importa é a mente. E essa vai onde nenhuma perna pode alcançar. Não é, Freud?
De qualquer modo, quem disse que Grilinho não vai andar foi um "médico terrestre". E eu ainda prefiro ouvir a opinião final do "Médico Celestial". Este, Sigmund, já me deu tantas provas de que a palavra do homem é tão falha... E a fisioterapia anda tão avançada.
Tenho uma amiga que sofreu um acidente horroroso, de automóvel, e os médicos disseram coisas mais horrorosas ainda: que ela não mais andaria, que não poderia ter filhos etc. etc. etc. Mas com a orientação de um bom fisiatra, os fisioterapeutas fizeram o milagre. Está claro que ela ajudou e foi persistente no tratamento. Hoje ela está normalíssima e tem dois filhos lindos. Contei isso para a mãe do Grilo e notei que um brilho de esperança se acendeu em seus olhos.
Fica daí torcendo, Freud amigo, para que não se apague o brilho dos olhos dessa mãe aflita.

Abraço!
Milene
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui