Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->"História que se conta em dia de chuva" -- 16/07/2003 - 22:52 (Nereida) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Este é o título de uma peça teatral infantil que li há muitos anos. Contava de um arco-íris que não podia se arquear na majestade de todas suas cores porque faltava cair uma última gotinha de chuva. E essa tal estava presa na casinha onde morava a velha do arco, conhecida como o Arco da Velha. Juntaram-se a Garoa, o Vento, a Geada e não sei mais quem, para irem resgatar a Gotinha da prisão da Velha do Arco. Muito jeitosa, a Garoa ainda tentou convencer a bruxa em soltar a Gotinha sem maiores problemas. Mas a teimosa não atendeu ao amável convite e mais se trancou na casa. Pra quê... Todos os elementos se reuniram, e acabaram logo com aquela história: o vento levantou o telhado, a garoa choveu lá dentro, veio o chuvisco paulista que ajudou também, enquanto a geada congelava a velha. Enquanto isto, não me lembro quem, encontrou a Gotinha e a salvou. Daí ela partiu para uma nuvem e de lá desceu pra terra. Foi só assim que o Arco-íris conseguiu todo se arquear, com todas suas multicores. --- E a velha? Chorava de dar pena. Queria apenas ter companhia. Com tanto dinheiro no seu pote de ouro, não tinha com quem conversar. Pensou que a Gotinha seria sua salvação. Mas a Garoa, tão boazinha, prometeu que a visitaria, etc e tal. E tudo acabou bem. Menos mal.

Esta história me veio à memória porque hoje choveu no meu bairro. Choveu com a hierarquia dessa pecinha infantil: primeiro uma garoa, depois o chuvisco, logo o vento e, à noite, uma geada finíssima.

E o arco-íris? Não deu tempo de ele vestir-se com suas cores. Veio a noite.

E termino aqui minha croniquinha (ou, se preferirem, croniqueta ), feita para um dia de chuva.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui