Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140796)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Lula tá fazendo o que lá?? -- 16/07/2003 - 23:57 (Grupelho Azul) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ontem vi o Arnaldo Jabor falar um negócio, que me chamou a atenção, no Jornal da Globo. Sim, eu assisto ao Jornal da Globo, e daí? Estava esperando começar o Jó. Sim, eu também assisto ao Jó... Bem, ele falou que o Lula precisa acordar e deixar de ser ingênuo com aquela história de ficar falando em metáforas... Lula, ingênuo? Ingênuo é o Jabor. O primeiro, no mínimo, é um deslumbrado, um cara que se acha ... E aí, acaba se perdendo... Tem mais é que ser ridicularizado pelo Le Monde ou Times, como disse o segundo. Porque um dia alguém falou uma frase legal e ficou eternizado por isso, não significa que somente as frases feitas são suficientes para tornar grande um presidente... O Lula não foi ingênuo, foi arrogante. Achou que era só chegar no poder e falar uns negócios de impacto que o povo iria ficar de boca aberta. Bem, convenhamos que teve muito ignorante brasileiro de boca aberta com o Lula, inclusive ignorantes politizados (como o Jabor, por exemplo e tantos outros...). Mas agora, eles próprios estão começando a se dar conta da besteira que fizeram... Muitos já estão se envergonhando de terem votado no Lula, mas estão envergonhados demais também, para admitir...
Enquanto isso, o Lula continua com suas metáforas e quebras de protocolo... Que pena que eu seja apenas uma voz pequena no deserto... Um dia, em sala de aula, falei que o Fernando Henrique Cardoso não era perfeito, porém, igual a ele seria difícil existir qualquer outro. E sem ele, nosso país iria para o bueiro... Fui quase parar no tronco por essa idéia... Pois bem, o país ainda não foi para o bueiro, porque o Lula tem ao seu lado pessoas que estão segurando a tampa. Mas até quando eles aguentarão? Se até alguns comentaristas da Globo, que antes puxavam o saco do presidente abertamente, já estão dando sinais desta proximidade, é porque o negócio está mesmo no caminho a que me referi...
Espero que eu esteja errada e que os ignorantes politizados (ou não) não morram de boca aberta e, pior, sem ter o que pór dentro dela...

Malu
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui