Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Os Piratas do tietê... -- 17/07/2003 - 20:45 (Grupelho Azul) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os Piratas do Tietê


Quem são os Piratas do Tietê? Personagens de quadrinhos?
Enganou-se quem disse isso, porque Os Piratas do Tietê somos nós.
Sim, todos nós. Nós que jogamos papel, e garrafa, e palito, e plástico, e vidro, e qualquer coisa, pela janela do carro...
Somos nós, que jogamos lixo no quintal vizinho, afinal, ele (o quintal, não o vizinho!) é baldio mesmo... Piratas do Tietê somos nós que jogamos restos de nossas fábricas nos rios que passam perto dela. Afinal, onde jogaremos aquela porcaria toda, não é mesmo?
Piratas do Tietê somos nós que levamos cachorros às praias ou aos parques e os misturamos (e suas urinas e fezes também) às crianças que por lá brincam...
Piratas do Tietê somos nós que entupimos bueiros, entupimos esgotos, sujamos e poluímos rios, riachos, esguichos, gotas...
Piratas do Tietê somos nós que depois posamos de bonzinhos e ofendidos quando nossa cidade é invadida pelas espumas fedorentas do rio da capital.
Piratas do Tietê somos nós que jogamos a culpa de nossas desgraças nos governantes. E nos excluímos da roda dos culpados.
Piratas também somos quem dizemos: "em nosso governo isso não acontecerá"!!!!
E nos excluímos da roda dos culpados, afinal a culpa é do povo nojento e mal-educado, não é assim????????
Que me desculpe o Laerte, o autor dos Piratas do Tietê... Seu talento é excepcional, o dos seus personagens também... Desculpe-me por usar o nome de seus personagens em vão (ou não!)...
Porém, os verdadeiros Piratas do Tietê, somos nós, Piratas brasileiros!
(E ainda dizem que a pirataria é aquela dos cds e livros).

Malu
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui