Usina de Letras
Usina de Letras
74 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10370)

Erótico (13570)

Frases (50641)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6198)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CONFIAR, MAS NEM TANTO. -- 05/08/2002 - 16:26 (Eustáquio Mário Ribeiro Braga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Assistimos ontem um debate em que os candidatos ao cargo de presidente da república tentaram passar suas propostas de governo.



Acredito, que com mais uma rodada, talvez, poderemos saber o que eles realmente têm em mente para governar o Brasil nos próximos quatro anos. Isto porque o que se viu ontem foi apenas um ensaio para o segundo turno. Claramente, percebemos que os candidatos que estão liderando as pesquisas guardaram munição para um eventual confronto no segundo turno. Não devemos nem comentar as atuações dos candidatos Garotinho e Serra que são dois desequilibrados e fracos. Contudo, Lula e Ciro fizeram bem o que se dispuseram. Lula levou uma pequena vantagem por não se deixar envolver pelas armadilhas dos candidatos adversários e se limitou a responder as perguntas com muita técnica. Aliás, para o Lula ficar tão calado e não ironizar aqueles outros pândegos ele teve que se segurar. Já o Ciro entrou no jogo do Garotinho e do Serra e não respondeu as perguntas mais polêmicas, e assim cozinhou o galo até o final. Não convenceu porque não tinha argumentos e poupou fazer críticas ao Lula e ao PT, porque ainda é cedo e ninguém sabe o dia de amanhã. Lula também seguiu o mesmo caminho, pois todo apoio lhe será útil no segundo turno. E a decisão desse pleito será numa segunda partida, podendo haver prorrogação e penalidades. Por isto, confiar na vitória ou fiasco do debate para saber quem irá para o segundo turno é balela. Se os outros não tomar cuidado pode dar Lula no primeiro turno, pois com a propaganda eleitoral gratuita, muitos irão sumir no limitado tempo nos veículos de comunicação. O PT governa bem e tem boa pontaria quando é tijolão. Cuidem-se situacionistas...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui