Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Grandes lá em cima -- 05/08/2002 - 22:54 (Evandro Carvalho da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Hoje começa a 32.a edição do Campeonato Brasileiro de Futebol, torneio que chama muito a atenção por causa do equilíbrio entre as equipes que participam dele. O Brasileiro pode ser considerado o torneio de melhor nível técnico do mundo, se compararmos com os jogos enfadonhos dos torneios europeus, cá entre nós, que mais parecem jogos de xadrez. Entretanto, mesmo assim, o Brasileiro 02 reflete a idéia de uma bagunça refinada, trapalhada arquitetada por um pessoal que não entende “xongas” de futebol e que decide as diretrizes de nosso principal esporte acompanhados de champanhe e caviar. Rogo para que os chamados times “grandes” (que atualmente andam pra lá de pequenos) não caiam na vala do rebaixamento.

O rebaixamento de times “grandes” significa a “virada de mesa”, que em termos oficiais significa a criação de uma nova liga organizada pelos próprios clubes. Significa romper a atual balbúrdia e criar uma nova conjuntura até que um “grande” clube, outra vez, seja rebaixado. Aí os homens do champanhe e caviar virão com um novo jargão: “A CBF terá que organizar o campeonato.” Leitores e leitoras deste insuportável sonhador, por favor, não torçam pelos pequenos! Times grandes na segundona significam “virada de mesa” em 2003.

Apesar de minhas preces, a atualidade é meio que sinistra para os “grandes” do futebol brasileiro. Santos, Palmeiras, Vasco, Botafogo, Fluminense, Bahia, Grêmio, Internacional e Atlético/MG não me parecem devidamente preparados para o torneio. Já o Flamengo, São Paulo e Cruzeiro, penso eu, darão conta do recado.

Ademais é o de sempre: Gama, Goiás, Vitória, Guarani, Portuguesa, Figueirense, Coritiba, Paraná... Futebol previsível que deve roubar um ponto aqui e outro ali dos “grandes”. Que vença o menos pior e que os “grandes” não fiquem lá embaixo.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui