Usina de Letras
Usina de Letras
166 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50622)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Árvore II -- 20/07/2003 - 02:53 (Vinicius Carlos de Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quando o mundo foi formado os Seres Vivos viviam em seus próprios ventres, aguardando o momento para a sua procriação num mundo cuja beleza se expandia a cada canto, na harmonia de um paraíso sem fim, águas límpidas critalinas, muitos frutos bons que muito apodrecia quando tomado pela força dos ventos...caia no solo úmido despercebido, muitos pisavam e esmagavam sem dó ou compaixão...
Ontem o mundo se enchia de beleza, de saúde de vontade, principalmente de felicidade, a natureza, vivia em plena harmonia com os seres vivos, que do seu próprio fruto sustentava os desejos da fome...
Hoje o mundo não enche mais de beleza, de saúde de felicidade, a natureza não vive mais em harmonia com os seres vivos, nem menos produz o doce desejo de viver, não mata mais a desesperada fome dos sres vivos, nem tão pouco transmite as belas paisagens que antigamente podiámos apreciar... Hoje só vive a miséria, a ignorància dos seres vivos, transcorrendo os corações aflitos de maldade, crueldade, as vezes matando para poder matar a fome que assusta milhões e milhões de seres vivos, e a chamada vigança doce da natureza...
Amanhã todos esperam um mundo melhor de paz, de harmónia de felicidade, onde a natureza poderia viver em Harmónia Plena com seres vivos novamente... A árvore que aqui digo, não só é a árvore da vida, da beleza, da estrutura magnífica que o homem jamais conseguiu descobrir as verdadeiras raizes de sua origem e como ela foi criada pelas mãos de Deus; mas...a árvore da sobrevivência, a árvore da vida dos objetivos dignos que cada ser humano carrega no ventre de suas próprias raizes.
Talvez no futuro seremos capazes de entender as besteiras que nós mesmos praticamos, não só com os nossos semelhantes, mas só com a própria natureza...
Viva mais que nunca, esperando o momento da harmonia com o home propriamente responsável de sua própria destruição...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui