Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140796)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Texto em minha homenagem? Olhem aonde cheguei... -- 23/07/2003 - 21:12 (Grupelho Azul) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Para Malu

Aproveito este trecho de uma canção, se não me engano de Lupicínio Rodrigues, que fez grande sucesso quando eu era minino lá em Três Corações... e que já foi gravada por todas as feras da MPB, desde Cauby Peixoto e Paulinho da Viola até, mais recentemente, por Marina Lima e Mariza Monte...

Sei lá se os cantores são estes mesmos... é a memória que, para músicas e cantores, sempre me falha...

Mas é como eu já disse: tem suas vantagens não lembrar de letras, pois, quando se ouve a música de novo, é como se fosse pela primeira vez...

Mas, como dizia...

Ah... os jovens, esses jovens...

Dia destes surpreendi-me agradavelmente na Usina quando, após ler um texto de altíssima qualidade, fui ao currículo e constatei que a autora, Malu, ou Maria Laura, tem apenas 16 anos...

Mas que beleza, só!!!

Bem articulada, com denso conteúdo além do enfeite da forma, Malu escreve pacas...

Com apenas 16 aninhos, já sabe muito bem o que quer da vida e transita com facilidade tanto pela literatura em si, terna e romàntica, quanto pela observação política e económica, já então rebelde e voluntariosa...

Mas que cabecinha, meu Deus...

É o que sempre digo: apenas por essa mulheres azuis que andam por aqui, vale a pena frequentar a Usina...

Não sou muito chegado a clichês e lugares comuns, mas vale a pena cometer este pecadilho: não existem rosas sem espinhos...

Ou, diretamente: se a Usina é de Letras, não faltariam os sub literatos e quetais que se acham ótimos...

Ainda bem que existem Malus para, de vez em quando (deveria ser de vez em sempre) nos trazer uma felicidadezinha assim, de surpresa e de graça...

E ainda agora mesmo, pude observá-la pela primeira vez no Q.A., contentíssima por ter se tornado uma assinante....

Seja bem vinda, Malú...

Tenho certeza absoluta que as feras da Usina, tais quais Milene (Milazul*), Klesyus, Clésio, Domingos, Lyra, Ricardo, e outros tantos mais que não posso citar por não contar ainda com suas preciosas amizades virtuais, irão recebê-la de braços abertos...

Entretanto, não posso deixar de prevení-la que na Usina existem espíritos de porco e, fatalmente, você lhes causará inveja... É uma pena, mas é a realidade...

Mas, com sua excelente cabecinha, ira tirar os eventuais insultos e provocações, tal como a Usina, "de letras"...

Seja bem vinda...

Um grande beijo...

E, como não poderia deixar de ser, citando o poetinha:

"De repente, não mais que de repente... Saravá!!!"

Guima
Rio, 22/07/2003
E lá fora, o Sol e Praia...

BRIGADÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO, GUIMA!!!!!!!!!!!
BEIJO
MALU
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui