Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Lei contra homófobos em stand by -- 19/03/2007 - 17:16 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Brasil: Lei que criminaliza reprovação ao homossexualismo entra em fase de estudo
Projeto, que implicaria perseguição religiosa, foi retirado da pauta de votações do Senado esta quinta-feira

www.zenit.org

BRASÍLIA, quinta-feira, 15 de março de 2007 (ZENIT.org).- O Senado brasileiro decidiu na manhã desta quinta-feira criar um grupo de trabalho para estudar de forma mais aprofundada a chamada “Lei da homofobia”, que pretende punir como crime qualquer tipo de reprovação ao homossexualismo.

O grupo de trabalho criado terá o objetivo e de promover audiências públicas para ouvir especialistas no assunto.

O projeto entrou na pauta de votações logo pela manhã, mas os senadores declinaram em votá-lo.

Um dos motivos da cautela dos senadores, segundo apurou Zenit, seria o grande número de e-mails e telefonemas registrados nos últimos dias de cidadãos que se posicionaram contra a lei.

Especialistas consultados por Zenit explicaram que a “Lei da Homofobia” implicaria um marco legal de perseguição religiosa.

Se aprovada a nova lei, o homossexualismo deixaria de ser um vício para tornar-se um mérito.

“E quem ousar criticar tal conduta será tratado como criminoso”, afirmava a advogada e presidente da Federação Paulista dos Movimentos em Defesa da Vida, Maria das Dores Dolly Guimarães.

“Além dos direitos previstos na Constituição para todas as pessoas, o homossexual, pelo simples fato de ser homossexual, ganhará privilégios”, explicava a especialista a Zenit essa terça-feira.

A proposta pretende punir com 2 a 5 anos de reclusão aquele que ousar proibir ou impedir a prática pública de um ato obsceno (“manifestação de afetividade”) por homossexuais.

Na mesma pena poderá incorrer o pastor ou o padre que, em uma homilia, condenar o homossexualismo, e o reitor de um seminário que não admitir o ingresso de um aluno homossexual poderá receber uma pena maior, de 3 a 5 anos de reclusão.

O projeto que agora tramita no Senado como PLC 122/2006 já foi votado e aprovado pela Câmara dos Deputados (sob o nome de PL 5003/2001) no dia 23 de novembro de 2006.


Obs.: Leia, de minha autoria, "Lei contra homófobos: só podia ser coisa de petista aloprado", em Usina de Letras, seção "Ensaios" (Félix Maier).








Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui