Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50669)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->COMUNISMO -- 25/11/2002 - 08:23 (Jeovah de Moura Nunes - 1) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O COMUNISMO E´ O SONHO DA HUMANIDADE QUE AINDA NAO DEU CERTO. TALVEZ, NUNCA DE CERTO.

KARL MARX AO ESCREVER "O CAPITAL", A BIBLIA DO COMUNISMO, ESQUECEU-SE DE QUE OS MONITORADORES DOS PODERES, DENTRO DO COMUNISMO, SAO PESSOA HUMANAS. SAO, PORTANTO FALIVEIS E ELEVAM ESSA FALIBILIDADE, QUANDO NO PODER, `A MAIOR POTENCIA QUE POSSIVEL, NO SENTIDO DE PERSEGUIREM, MATAREM, INJUSTIÇAREM.

QUALQUER PAIS QUE NAO POSSUA DEMOCRACIA, SERA´ MARCADO PELAS INJUSTIÇAS. TREMENDAS INJUSTIÇAS, PORQUE NINGUEM PODE RECLAMAR. QUANDO SOMOS COMPELIDOS A CALAR A BOCA, OU MORRER DE BOCA FECHADA, E´ AI´ ONDE BORBULHA O CALDEIRAO SATANICO DA MAXIMA TIRANIA.

POR ISSO, O SISTEMA SOCIAL DEMOCRATICO, EM QUE DA´ AO CIDADAO A OPORTUNIDADE DE EXERCER SUA CIDADANIA, PODE CRER, E´ O MELHOR LUGAR DO MUNDO PARA SE VIVER.

NOSSO PAIS AINDA NAO FUCIONA MELHOR, PORQUE FOMOS VITIMAS ATE´ AGORA DE HOMENS QUE SEMPRE QUISERAM CALAR NOSSA BOCA, HUMILHAR OS HUMILDES, TIRANIZAR, LOCUPLETAR-SE, FAVORECER PRIMORDIALMENTE SUA FAMILIA, PILHAR OS COFRES PUBLICOS E VIVEREM COMO REIS DE UMA MONARQUIA INEXISTENTE. E SEMPRE FOI ASSIM DESDE O DIA DO DESCOBRIMENTO, QUE OS PORTUGUESES CHAMAM DE "ACHAMENTO". ELES NOS ACHARAM, MAS ELES TAMBEM NOS MASSACRARAM. E DEPOIS DELES VIERAM OS CALABARES DA VIDA, OS SILVERIOS DOS REIS DA VIDA, OS MEDICES DA VIDA, OS FERNANDO HENRIQUES DA VIDA, OS QUAIS DEIXARAM OS SILVAS DA VIDA EM CONDIÇOES MAIS DO QUE MISERAVEIS.

POR ISSO, CONSIDERO UM MILAGRE, NOS BRASILEIROS, NAO VIVERMOS NUM PAIS EM ETERNA GUERRA CIVIL, UMA VEZ QUE MORTES VIOLENTAS DIARIAS FAZEM PARTE DE NOSSO CALENDARIO, NUMA ESTATISTICA NORMAL DE UMA GUERRA, SEMELHANTE `A PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL, QUANDO SE MORRIA LENTAMENTE NAS TRINCHEIRAS DE FOME, DE FRIO, DE DOENÇAS E AINDA VITIMAS DE BALAS PERDIDAS.

(Jeovah de Moura Nunes)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui