Usina de Letras
Usina de Letras
313 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->UM PRATO DE LIVROS! -- 30/07/2003 - 11:06 (Airo Zamoner) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
© Airo Zamoner

- Viu só? Agora o governo é nosso! Nosso!
- E daí?
- Como, e daí? Agora chegou a hora do povo. Agora o nosso governo vai matar a nossa fome!
- Quem está com fome?
- Não seja alienado e anti-social, cara! São milhões! Ouviu bem? Milhões de brasileiros passando fome...
- Eu acredito!
- Finalmente! Já estava preocupado com sua posição, um tanto esquisita... Então acredita que o governo vai...
- Calma! Não se afobe! Acredito, mas é na fome que o faminto nem sabe que tem.
- Eh, rapaz! Que que é isso agora? O faminto sabe e sabe muito bem que tem fome, ora essa!
- É! E eles sobreviveram tantos anos, esperando até chegar um governo que finalmente descobrisse isso? Me diga uma coisa. Por que ele, o faminto, não consegue matar sua fome?
- Ora essa! Não consegue porque... Não! Ele sabe... Só não pode, porque... Ora essa! É que as injustiças sociais... Quero dizer, a marginalização... A globalização... Veja, o FMI, digo, os banqueiros. Não... Espere... Que pergunta estapafúrdia, homem!
- Você é um privilegiado, estudou, tem múltiplos conhecimentos. Você vai passar fome algum dia?
- Eu sei me virar... mas acontece que...
- Agora sim você falou algo consistente. Você aprendeu a se virar.... Ótimo! É isso que precisamos fazer com urgência...
- Isso o que? Você tá louco? Quer mandar os nossos pobres famintos se virarem? Que falta de consciência social! Que absurdo!
- Não se precipite. Olhe aqui! Eles não sabem, mas não é um ou três pratos de comida que precisam...
- Mas você é mesmo um cara insensível. O que é então?
- Eles precisam de outra coisa. Veja...
- Ah! Você é um... Você está me irritando, sabia?
- Pare! Pare já! Escute! Você pode escolher seus próprios famintos. Saia por aí e escolha os seus. Dê a eles comida, roupa, comida, higiene, comida, água, comida, luz, comida, lazer, comida, casa, comida...
- Não precisa exagerar....
- Vá fazendo isso, mas não pare nunca. Se parar, voltam todos os milhões de famintos...
- Qual é sua brilhante idéia, então?
- Diga pro governo dar a cada um deles, uma única vez, um prato bem cheio de livros.

Airo Zamoner é escritor
airo@protexto.com.br

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui