Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Crise de Terror -- 30/07/2003 - 12:02 (Tiago Xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Duas horas da madrugada, dois vampiros conversam sobre a crise e a fome que passam:
- Não seu se vou aguentar Malkavian, Não tem um pescocinho saudável pra chupar.
- Ontem fique na espreita atrás de um muro, esperando uma vítima. Só me passava gente gorda, com colesterol alto, com alto índice de gordura. Não se fazem mais pessoas saudáveis como antigamente.
- Pois é rapaz, na idade média eu era feliz e não sabia. E com a ajuda da igreja ainda.
- Ajuda da igreja ? Dimmy Dun, você está enlouquecendo. Muitos dos nossos morreram na fogueira pela maldita inquisição, se não bastasse a luz do sol, tinham que nos queimar vivos ?
- Malkavian, você não entende. A igreja queimou alguns de nós na fogueira. Mas naquela época as pessoas eram mais saudáveis. Comiam suas caças e suas criações. Se alimentavam de frutas mais que os homens atuais. Certo, teve o período da varíola, mas isso não nos atingiu. A igreja controlava até os hábitos alimentares dos homens.
- Você tem razão. Hoje em dia não tem como confiar. Fui atrás de uma vítima para saciar a fome. Estava tão fraco, há dois meses não via uma gota de sangue. Acabei mordendo um vidro de catchup. Credo, aquilo é muito ruim.
- Isso não é nada. Outro dia, a fome era tanta, um desespero tão grande, mordi a primeira pessoa que me apareceu. Um HIV positivo. Olha a decadência. Eu, um vampiro de 400 mil anos, fazendo exame de sangue para saber se peguei AIDS.
- E aí, qual foi o resultado ?
- Ainda não sei. Tava com tanta fome que bebi meu próprio sangue, não sobrou nada para o exame. Ao lado do meu quarto no hospital tinha um banco de sangue. Bebi tudo, não sobrou nada. Tinha neguinho precisando de tranfusão que acabou morrendo por minha causa.
- Que lindo
- Maravilhoso, foi o melhor dia da minha vida contemporànea. Trouxe um litro pra você.
- Obrigado. Mas, só tinha tipo O+ . Esse é muito aguado e doce. Porque não troxe um B+.
- Tava com tanta fome que tomei tudo, sobrou esse aí.
- Mesmo assim, obrigado amigo. Temos que sair dessa crise.
- Pois é. Enquanto isso mata aquele ratinho que vem vindo ali. O sangue dele me sustentará por uns dois dias.
- Dimmy Dun, o rato escapou... .
- Droga... .
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui