Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Amor sublime amor?! -- 08/08/2002 - 11:28 (Edelaine Demucio) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Amor sublime amor?!



Porque temos sempre a inclinação de achar que o amor é sublime? Que eleva? Que é uma inteira e eterna doação para o outro?

De onde será que surgiu tamanho absurdo?

O amor é sim um sentimento egoísta. Quem ama olha primeiro para si para depois olhar o outro e não o contrário!

Claro, é impossível se endurecer de tal forma a não enxergar sua beleza, seus encantos, sua magia, sua ternura.

Mas acredito ser por isto mesmo o amor tão belo. Só nós é que não vemos a beleza que há na dureza de olhar para si.

Não sei, não acho que ainda assim isto não seja uma doação para o outro, mas acredito fortemente que se fantasiássemos menos e fossemos mais práticos o mundo, paradoxalmente, seria muito mais harmonioso e amoroso também.

Digo isto porque sei a delicia que é você amar alguém que também te ama, mas hoje sei o quanto somos mesquinhos quando o sentimento não é recíproco. Se é você quem ama e não é correspondido, faz de tudo para conquistar, para fazer saber o quanto pode ser interessante, etc. Agora se a situação é oposta, aí você não consegue enxergar que a outra pessoa sofre, que precisa de você, você não enxerga nada. E isto não é por querer ser egoísta ou algo assim, é natural, é humano, é NORMAL.



Imagine que delicia seria o mundo se as pessoas fossem completamente sinceras, seguissem apenas seus instintos, seus desejos, enfim, agissem naturalmente. NOSSA SERIA OUTRO MUNDO!

Mas não, nós estamos sempre fazendo questão de complicar, de nos colocar dentro de padrões que nunca conseguiremos caber sem nos espremer.

São valores, conceitos, uma eterna violência da gente com a gente mesmo.

Hoje estou, por mais inconseqüente que seja, vivendo meus instintos até o fim. Fazendo o que meu instinto me guia, ouvindo os gritos de desejo que meu corpo anuncia, sendo sincera para não fazer joguinho de convenções, chorando quando as lágrimas brotam, sem tentar escondê-las para não parecer fraca.



Isto pode parecer apenas uma justificativa para meus atos, que para muitos pode parecer insanos, porém para mim isto é mais um ato guiado pelo meus instintos.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui