Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Assédio -- 08/08/2002 - 18:38 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Hamilton Lima



A festa de lançamento da candidatura de Lula em Porto Velho estava boa. Tantas figuras conhecidas, companheiros de ideologias parecidas, pedidos de votos.

Como solucionar? Ainda tem os de outros partidos, até alguns ligados aos conservadores, envolvidos na disputa.

De memória lembro da presença do Irineu Klosinski, Ernande Segismundo, Eduardo Valverde, Itamar, Heave Ney, Fátima Cleide, o Eurípedes Miranda, Edjales... com certeza mais alguém.

Tomara que a esquerda consiga assentar mais alguns lugares na Assembléia Legislativa de Rondônia e também na Câmara e Congresso Nacional. É que o país está passando por uma crise de direita, resultado direto da vitória do Bush nos Estados Unidos. O candidato democrata poderia ter sido menos pior. Bush é o novo senhor da guerra, e pode se tornar butcher, carniceiro.

E está enganado quem acha que Rondônia não sente os efeitos das decisões americanas no desenvolvimento regional. É só eles agilizarem uma ong meio comprometida e alguns projetos por aqui morrem na casca. Não vou dizer quais, é lógico.

Então espero que a esquerda fique alerta e não se destrua novamente, unindo forças para eleger pelo menos uns cinco deputados de oposição, embora o melhor seja levar quase tudo e deixar os atuais situacionistas do outro lado do banquinho.

O assédio contudo, deve ser feito aos desconhecidos, já que votos de amigos são garantidos. A direita tem dois candidatos à presidência da república, e há quem diga que os quatro majoritários falam todos a mesma língua.

Será que Lula leva desta vez? Vai depender do empenho de muita gente. Quem acreditava em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e Collor, já fez opção.

Restam dúvidas nos que estudam Serra e desprezam Garotinho, e o grande quinhão de nulos. Quem anula vota na situação, mas eles não sabem disso.

O assédio vai continuar, de Vilhena a Costa Marques. Já me disseram que a Jussara Negona é candidata também. Além do Solivam. E o Valduíno. E o Anselmo. E...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui