Usina de Letras
Usina de Letras
166 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Leitura ruim -- 08/08/2002 - 18:50 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Hamilton Lima



A falta de profissionalismo continua sendo um dos grandes males de políticos até fortes, mas sovinas e improvisadores, que pretendem representar o polvo a partir do mês de outubro.

É o polvo mesmo, aquele bicho que tem tentáculos. O polvo pode ser um grupo de empresários do tipo esperto, que manipula as coisas sem que o povo perceba. E se estiver percebendo, lança uma nuvem tóxica que os faz perder a visão temporariamente.

Pois é, um trabalhador com pouca instrução me chamou para ver os erros de um desses panfletos que os indivíduos distribuem nesta época quase infame.

Poucos erros de ortografia, mas devido ao cargo que o indivíduo postula, graves, e quanto ao conteúdo, um desrespeito total ao eleitor, colocado na situação de incapacitado mental com situação agravante.

Numa época em que se usam mil artifícios para não ofender os portadores de necessidades especiais, posso afirmar que até estes repudiariam um folheto tão infame. Infantil, irreal, imaturo e imbecil.

Mas o candidato pode ficar tranqüilo, não será citado, até por que eu votaria em um outro qualquer e até anularia o voto para não perpetuar gente como...

Além do mais, poder é poder, ainda que a maioria dos jornalistas e alguns incautos acreditem que a imprensa é o quarto poder. Não é. Sobre ela existe o executivo, judiciário, o legislativo e o econômico, que pode acabar com os três primeiros numa ditadura ou democracia incipiente.

Os candidatos devem procurar agências de publicidade, jornalistas - meu tempo está curto para isso - enfim, profissionais que saibam trabalhar com as palavras.

Panfletos idiotas jogados pelas ruas não vão garantir muita coisa. É apenas desperdício de celulose.

Alianças, equipes maduras, bons acordos, isto tem sentido. Mas não é possível lançar milhões de papéis com bobagens nas ruas, apenas para emporcalhar as cidades.

Existem muitos profissionais gabaritados no Estado para assessorar os candidatos, até mesmo para impedir que textos idiotas transfiram aos candidatos a idéia que são incompetentes demais para receber os votos. O nome do candidato? Joguei o panfleto no lixo.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui