Usina de Letras
Usina de Letras
39 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62303 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10397)

Erótico (13575)

Frases (50695)

Humor (20043)

Infantil (5465)

Infanto Juvenil (4787)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140829)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->INIMIGO -- 28/11/2002 - 19:50 (Jeovah de Moura Nunes - 1) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
TODOS TEM INIMIGOS.

MAS, SO´ QUEM ARRANJA MAIS INIMIGOS E´ O ESCRITOR, PORQUE ESTE POBRE DIABO E´ UMA USINA DE IDEIAS.

ISTO E´ NATURAL, PORQUE NINGUEM E´ OBRIGADO A SER NOSSO AMIGO, OU AMIGO DE NOSSAS IDEIAS.

SAO AS IDEIAS QUE POSSUIMOS AS PRINCIPAIS CAUSAS DE NOSSOS INIMIGOS EXISTIREM. SE UMA IDEIA E´ BOA PARA MIM, PODE NAO SER BOA PARA ALGUEM QUE A LEIA.

NA MINHA CIDADE COMBATO O EXAGERO DO NEPOTISMO INSTALADO NO PODER MUNICIPAL. CENTENAS DE FUNCIONARIOS PUBLICOS QUE TRABALHAM NO PAÇO MUNICIPAL SAO PARENTES DE SECRETARIOS, DIRETORES, CHEFES, VICE-PREFEITO, PREFEITO. ATE´ O PAI DO PREFEITO TEM EMPREGO GARANTIDO NA PREFEITURA, APESAR DE SER PODRE DE RICO, JA´ QUE E´ PROPRIETARIO DE UMA CADEIA DE SUPERMERCADOS COM QUASE TRINTA LOJAS. COM A DESCULPA DE DOAR O SALARIO PARA INSTITUIÇOES DE CARIDADE, ELE COMANDA, SEM A NECESSARIA COMPETENCIA O SETOR DE DISTRIBUIÇAO DE AGUA. HOJE JA´ TEMOS FALTA DAGUA NA CIDADE, QUANDO ANTES NAO TINHAMOS.

TRES MESES DEPOIS DA POSSE DO ATUAL PREFEITO FIZ A DENUNCIA PELA IMPRENSA FALADA DO NEPOTISMO EXISTENTE NA PREFEITURA. A POPULAÇAO FICOU CHOCADA PORQUE NAO SABIA NEM SEQUER O QUE SIGNIFICAVA "NEPOTISMO".

ENTAO, SAO AS IDEIAS QUE LANÇAMOS AO PUBLICO LEITOR QUE TRAZEM AS INIMIZADES, PORQUE EVIDENTEMENTE FEREM INTERESSES, AOS QUAIS REPORTO COMO ILEGITIMOS.

POSSO TER POUCOS AMIGOS AQUI ONDE MORO, NEM MESMO UM EMPREGO DIGNO CONSIGO. VIVO DE BISCATES QUE FAÇO COMO CAMELO. MAS, CERTAMENTE SOU O HOMEM MAIS LIVRE NESTA CIDADE, PORQUE DIGO O QUE QUERO DIZER, E ELES, MEUS INIMIGOS, OUVEM O QUE NAO QUEREM OUVIR.

ESTA E´ A MISSAO DO ESCRITOR. QUEM SE AVENTURA NESTA PROFISSAO QUE NAO E´ PROFISSAO NO BRASIL, TEM NECESSARIAMENTE DE AVANÇAR NAS QUESTOES LEGITIMAS E QUE SEJAM PARA O BEM DE TODOS, PORQUE TODO POETA, TODO ESCRITOR TEM UMA ALMA JUSTICEIRA E PROCURA DAR APOIO, DENTRO DA LEI, `A JUSTIÇA SOCIAL.

QUEM ESCREVER E NAO TEM TAIS SENTIMENTO, NAO E´ E NUNCA FOI ESCRITOR.

HA´ TAMBEM AQUELES QUE DIZEM NAO POSSUIR INIMIGOS.
OUTRA UTOPIA. QUEM NAO TEM INIMIGOS E´ PORQUE JA´ MORREU PARA ESTA VIDA.


(Jeovah de Moura Nunes)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui