Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->NÃO SEJA UM CORRUPTO. SEJA UM BOM LADRÃO -- 09/08/2002 - 13:15 (Fernando Luiz Pirino Zanetti) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É possível acabar com a corrupção no Brasil? Sim? Bem em minha opinião a corrupção não é um mal só de nossos administradores e sim do mundo todo, e é quase que instintivo em certas pessoas que tem no dinheiro e no poder um álibi para o seu ego.

Que a corrupção atrapalha nosso país, é óbvio, mas o que se deve fazer para minimizar este problema? Ora, em nosso país a melhor forma para se tentar diminuir este ato é melhorando nosso sistema Fiscalizador e principalmente Fiscal, afinal de contas diminuindo a quantidade de barreiras e “burrocracias” administrativas, por conseqüência se diminui a quantidade de pessoas envolvidas, diminuindo assim a quantidade, não de corruptos, mas de pessoas corrompiveis e que se vendem para tal ato ( na maioria das vezes ocorre no sistema fiscalizador ), com as desculpas mais inteligentes possíveis, porém sem fundamento algum, seria mais ou menos igual á um ladrão de banco que rouba o mesmo e diz que vai usar o dinheiro para comprar leite para os filhos....

Hoje apesar de não ser do conhecimento de muitos brasileiros o poder mais corrupto não é mais o Executivo ( Prefeito, Presidente, etc . . . ), que hoje é quase escravo do Legislativo ( que por sinal a cada dia é mais bagunçado e interesseiro ) e sim o Judiciário ( quem não se lembra do Lalau . . . ), que é o Fiscalizador das leis “votadas” pelo Legislativo, e que deveriam reger nosso município, estado e nação.

Luiz Estevão, João Alves, Humberto Lucena, ACM, Jader Barbalho, Collor, Alceni Guerra, Magri, Fleury, Paulo, Georgina, PC, Ricardo Teixeira, Eurico Miranda, etc. . . destes nomes acima citados, todos foram “penalizados”, mas ninguém foi preso, pelo menos nesse ponto o Judiciário é mais rápido, talvez por temer uma devassa em seu poder, seu maior “rato” foi preso: Coitado do Nicolau!

Sou totalmente contra o “CARTEL” da corrupção que existe hoje no Brasil, Rússia, Jãpao ( quem manda em seu congresso é a máfia japonesa ), China, Itália ( lembrem-se da operação mãos-limpas vários juizes foram assassinados ) e em todos os países ( uns mais outro menos corruptos ) e todos eles não conseguem acabar com este problema pois além de ser do instinto humano de querer levar vantagem, sempre vai existir o “facilitador” que se deixa corromper que infelizmente em nossa justiça sempre é tido como “Laranja” e que em meu ver é tão culpado quanto o corrupto pois é o responsável pelo “ciclo vicioso da corrupção”. Não haveria corrupção se não existissem os corrompiveis.

No entanto, para países em que já se convive com a corrupção tão bem como o nosso, em que os desvios de verba quase que já são parte integrantes dos orçamentos Federais e Estaduais, que acabam criando mais impostos para tentar conseguir o dinheiro que irá “sumir”, seria interessante um projeto de lei obrigando os corruptos a dar uma pequena parte de seus ganhos para entidades filantrópicas, ONG’ s e qualquer outra entidade que ao menos não fosse do tipo “BENEFICIAGENTE” ! ! !

Fernando Zanetti

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui