Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->FALTA TUDO! ATÉ IDEOLOGIA. -- 09/08/2002 - 13:16 (Fernando Luiz Pirino Zanetti) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Dois mil e dois é ano de eleições presidenciais, e mesmo faltando quase um ano e meio para o dia da votação, o meio político anda totalmente agitado e tendendo a uma união pluripartidária ( se é que podemos dizer isto com todo este tempo de antecedência ) em torno de uma candidatura centro esquerda encabeçada pelo ex-governador do Ceará e ex-ministro da Fazenda ( responsável pela implantação do real, pois na época FHC se licenciava para candidatar-se a presidência ) Ciro Gomes, que a princípio parece mulher de malandro aceitando coligar-se com qualquer sigla e ideologia, desde que lhe traga algum benefício; uma união totalmente de esquerda ( totalmente canhota e perdida ) formada até agora pelo PT, pelo PT....., pelo PT que anda colocando seu candidato com uma auréola na cabeça para ver se escapa da 4 derrota seguida, mas que por enquanto não disse a que veio e o que vai fazer, de sólido só se tem a informação que a CPMF continua ( e esta turma era totalmente contra ), e que continuam visitando a China e Cuba sabe-se lá para que e com o dinheiro sabe-se lá de quem, propostas mesmo... ainda não escutei; a terceira candidatura Kamikaze é a do PSDB ( possivelmente com o José Serra ) que sequer consegue trabalhar no atual governo e já pensa no próximo, sem mostrar metas sem mostrar competência, idoneidade e com o seu mais ilustre membro ( o Sr. FHC ) tentando perpetuar no poder, dizendo-se favorável ao parlamentarismo... AHAH!. Sai pra lá jacaré.

Na realidade tem-se muitas outras opções: o Antoni ( Collor ) Garotinho, o Itamar Franco ( que na minha opinião será o peso da balança na eleição, e já disse aceitar ser vice do Ciro ), o eterno fascista Enéias, e é claro devem aparecer mais algumas aberrações da natureza tentando candidatar-se em partidos de aluguel sem expressão alguma, sem deixar de lado o “eternamente jovem” Collor de Melo e a raposa nordestina ACM.

Na verdade mesmo, hoje só existem especulações e muita “conversa mole” , sem que tenhamos até agora um posicionamento real de quem é o que, principalmente da oposição governista e de parte da “BASE” de apoio do governo; de certo mesmo só a candidatura do PPS.

O que mais me impressiona é que todos os partidos chegaram a fantástica conclusão que o governo FHC, foi por água a baixo, que já não se tem mais como esconder a sujeira que envolve não só o Palácio do Planalto, como a Câmara dos Deputados e o Senado.

Que a inflação dificilmente voltará a chegar aos números cavalares dos anos 80 e 90 realmente é verdade, quer a oposição burra queira ou não, porém ha muito o que se fazer. Temos que diminuir o índice de analfabetismo, melhorar a saúde, criar um sistema fiscal adequado ao país, e principalmente entender, que oposição NÃO SIGNIFICA PIQUETE, NÃO SIGNIFICA FAZER PIZZA E DISTRIBUIR NA RUA, NÃO SIGNIFICA CALUNIAR, NÃO SIGNIFICA FICAR SENTADO TORCENDO PARA AS COISAS DAREM ERRADO, NÃO SIGNIFICA FAZER CPI DA BATATA, DO FUTEBOL e todas as outras, NÃO SE CHEGANDO A CONCLUSÃO NENHUMA e é claro SEM MANIPULAR OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO ( como no caso Cayman em a empresa e oposição burra, pulavam de alegria com suas manchetes e vendagens e que não passava de teorias forjadas ); ser oposição deveria ser sinônimo para soluções, ou seja, tentar solucionar problemas se OPONDO a mesmice, ou seja, de forma diferente mais que se chegasse a um ponto comum: o bem estar das pessoas e de sua sociedade.

Portanto, hoje posso lhes afirmar uma coisa, enganar o brasileiro nos dias atuais, é quase impossível, depois de tanta “porrada e cacetada” que nós já levamos; só será presidente de nossa nação aquele que se mostrar realmente preparado, pois hoje já não acreditamos mais em teorias comunistas e fascistas, queremos soluções e não mais viver de ilusão e promessas sonhadoras ou milagrosas.

Quanto a oposição, se continuar do jeito que esta serão eternamente oposição, ou seja, jamais serão governo porém cada vez se tornará retrógrada, incoerente e agressiva, tentando obrigar as pessoas a acreditarem em seus sonhos utópicos, fazendo com que seus heróis morram com o próprio veneno.



FERNANDO ZANETTI





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui