Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62177 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->SERRA AFIADA -- 09/08/2002 - 13:17 (Fernando Luiz Pirino Zanetti) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Deu-se início a corrida eleitoral, e junto a ela, iniciou-se também a velha brincadeira de caça e caçador. Mesmo ainda sem termos as chamas das candidaturas formadas, hoje já temos os candidatos e é claro já podemos ver como cada um ou cada chapa irá se posicionar e agir durante este pleito eleitoral.

De um lado ( por enquanto, mas ou menos até junho ) tem-se pela 4 vez a candidatura do Lula, que cada vez mais dá indícios de que vai naufragar novamente, sendo que pela primeira vez Lula sofreu uma rejeição ( pequena é verdade, cerca de 15% do partido ) dentro do próprio partido, em que os mesmo mostram a total insatisfação com as mudanças que vem sendo feitas e apresentadas ( nesta ordem mesmo ) pelo Diretório Nacional do Partido e o próprio Lula.

De outro temos o nosso Fernando Collor carioca, o governador do Rio de Janeiro Antony Garotinho, que só sairá candidato se tiver realmente muita força política dentro de seu partido, pois sua candidatura apesar de ainda não ter sido massacrada por dossiês e denúncias, sofre com a falta de apoio dentro de seu próprio partido ( o PSB, que prefere apoiar o PT ), sendo que na semana passada sofreu uma forte baixa em São Paulo ( onde Luiza Erundina, desistiu de concorrer ao governo ), até agora não conseguiu apoio de nenhum grande partido ( apenas dos dito nanicos ) e ainda vai sofrer duras críticas quando deixar o cargo para Benedita da Silva, sua vice, que por sinal é do PT e não o suporta.

Temos ainda a ex-futura candidata do PFL, dona Roseana Sarney, que teve sua candidatura e sua vida publica implodidos pelo irresponsável José SERRA, e que conseguiu acabar com o fenômeno Roseana e relembrar o sobre nome Sarney. Esta sim é uma candidatura quase que exterminada, e um partido perdido sem ter pra onde ir e que já acessa com um apoio informal ( por enquanto ) a candidatura Ciro Gomes.

Ciro Gomes, do PPS, por sinal é o único candidato que até agora fez tudo as claras, já tem um plano de governo em discussão em sua FRENTE TRABALHISTA ( PPS – PDT – PTB ) já montada, e que mesmo não aparecendo até agora uma única vez em inserções políticas da TV mantém-se entre 8% e 11% ( dependendo da pesquisa ) pontos em intenção de votos, sendo a meu ver o candidato mais forte e com mais chance de chegar até um segundo turno, mesmo não contando com apoio maciço da mídia escrita e falada, como ocorre com SERRA e Lula.

Por falar em Lula, lembrei do também conhecido Enéias. E como não lembrar: candidato pela 4 vez seguida novamente, barbudo, com idéias mirabolantes e utópicas, que só deixa o candidato do PT atrás em uma coisa: tem algumas idéias, vamos dizer assim, meio que fascistas, mas tudo bem afinal seu nome é Enéias.

E por fim no outro extremo desta corda ( que pode ser que o acabe enforcando se ele não a cortar logo ) temos a SERRA, opa quero dizer, o SERRA.

Candidato escolhido a dedo ( sei lá por quem ), tem o total apoio do Sr. FHC ( derrubou todos os outros pré-candidatos do PSDB ), da polícia Federal ( coitada da Roseana e do MST ), do TSE ( verticalizaram a eleição, no ano da eleição! ), do STJ ( a Rosena entra aqui também ), da Globo a cabo ( alguns milhões emprestados pra salvar a famigerada ) e é claro de todos os ministros do governo tucano ( que por sinal ofereceu vagas até para o PTB, tentando fazer o partido pular do barco de Ciro Gomes e subir na cauda do tucano).

Com isso o candidato do PSDB a presidência, mostra o por que de seu nome e tenta degolar todas as candidaturas e pessoas que venham a atrapalhar sua candidatura ou seus atos, tentando por em prática a idéia de fazer o PSDB ( que certa vez, no ano de 1998, passou a perna no próprio PSDB que iria lançar o então governador Mário Covas para presidente, mas que com a aprovação da reeleição . . .) PERPETUAR no poder e continuar mandando no país com a contínua inversão de valores e prioridades de um país rico e que torna-se pobre e usado para interesses próprios e imorais.





Ass.: FERNANDO ZANETTi

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui