Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62177 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ATÉ QUANDO ESPERAR? -- 09/08/2002 - 13:17 (Fernando Luiz Pirino Zanetti) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Esta é a pergunta que todos devem estar se fazendo. Corrupção, desemprego, analfabetismo, violência e tantos outros males que assolam nossa sociedade e continuam a se multiplicar sem ninguém se mover, sem ninguém tentar melhorar, com a única vantagem (!?! ) que hoje estes problemas não afetam apenas um tipo de cidadão, mas sim toda a sociedade seja ela formada por pretos, laranjas, burgueses, ricos ou pobres. Mas o que fazer? Alias você cidadão, tem feito alguma coisa para mudar seu meio social, ou pelo menos buscar soluções para problemas que podem ser resolvidos sem que precisemos de governos, políticos, piqueteiros e outras amebas.

O grande problema é que muitas vezes é mais fácil ficar sentado, falando mal vendo o circo pegar fogo, esperando um milagre de DEUS ( que por sinal a esta altura deve estar endividado, de tanto “DEUS LHE PAGUE” que tem-se dito, afinal dinheiro e educação falta para muitos, mas esperança tem-se de sobra ) , mas que muitas vezes depende mais de nós do que propriamente do criador, porém nunca é demais ter fé.

Hoje em dia já não temos mais parâmetros de comparações para distinguir o que é certo do que é errado, por exemplo: qual é a diferença de um ladrão de galinhas qualquer com um ladrão do INSS ou da Câmara dos deputados? A princípio nenhuma, afinal os dois roubaram, talvez valores e coisas diferentes, mas roubaram. E se a galinha roubada fosse seu único bem? Para você ela teria muito mais valor do que qualquer rombo do INSS ou roubo no governo; no entanto dá-se destaque mostrar-se apenas o que é interesse da imprensa e das pessoas que tentam a todo custo viver da desgraça alheia.

Hoje ninguém mais distingue, e nem tem como, o bom do ruim, o certo do errado. Afinal é muito mais fácil deixar toda esta baderna nas mãos de piqueteiros e politiqueiros ( leia MARGINAIS ENGRAVATADOS ).

Solução!?! Talvez até tenhamos; porém depende de cada um de nós. Não adianta por exemplo, sairmos por ai pedindo um aumento do salário mínimo, se os sindicatos que são responsáveis por estas atitudes preferem o vandalismo e atacar pessoas e partidos políticos, ao invés de atacar os problemas e criar soluções. Por acaso alguém já viu presidente de sindicato apanhar da polícia em manifestação? NUNCA! E por que? Porque ele apenas esta ali para “enervar” e incitar o cidadão simples que já não agüenta mais tanta sacanagem em sua empresa, ai um policial desmiolado da um “chega pra lá” no coitado e pronto começa a pancadaria. E cadê o líder da baderna? Tá na sede do sindicato dando entrevista para televisão falando dos caras que estão apanhando. Ora, hoje tem-se tantos sindicatos quanto impostos e o que foi conseguido por eles nos últimos anos? E nós, será que ainda vamos ficar dependendo de tudo e de todos?

Por sinal o que eu, você, nós cidadãos comuns fizemos hoje para ajudar a mudar nossa sociedade? Será que apesar de todo este circo estar armado, nós vamos querer continuar sendo tachado de bobo, por sindicatos, oposição e governo?

Enquanto isso DEUS faz o que pode. Amém!



FERNANDO ZANETTI



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui