Usina de Letras
Usina de Letras
168 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62180 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->VOVÔ ANTÔNIO ( VÔ ZANETTI ) -- 09/08/2002 - 13:19 (Fernando Luiz Pirino Zanetti) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Aqui quem fala são seus netos, gostaríamos de saber como o senhor está. Sabe estamos sentindo sua falta, o senhor acredita que estava lembrando das confusões que arrumávamos no Sítio do senhor lá no pé do morro ( como o senhor gostava de falar `EL PICOLLO MONTI`); o senhor acredita que continuamos discutindo, a forma de o chamar: o Andrezinho, VOVÔ ANTÔNIO, já eu, VOVÔ ZANETTI, mas o que mais nos deixa feliz ( nós seus netos e netas ) é ver nossos pais chamando-o de PAI. Isso mesmo, quem dera as pessoas terem em suas famílias, pessoas como o senhor que conseguiu sustentar cinco filhos, com muito esforço é claro, educá-los de forma plena, repreendê-los quando necessário e ainda fazer as famosas conversas e bagunças com os mesmos.

Pois é VOVÔ ZANETTI, muito nos satisfaria, se nós seus netos, conseguíssemos fazer e idealizar um centésimo do que o senhor fez, idealizou e deixou para a posteridade de nossa família e nossa terra; qual será o segredo de um trovador, poeta, advogado ( depois de aposentado ), colunista, fundador do Vale Paraibano, goleiro da Associação Atlética Caçapavense, vereador, presidente da Câmara, Procurador do Município, Presidente de Comissão e Justiça, entre outras tantas coisas que o senhor construiu, e ainda ter tempo de sobra para amar incondicionalmente nosso querida VOVÓ JOANINHA.

VOVÔ ANTÔNIO, sabe, estávamos lembrando também de suas molecagens quando criança, que mais pareciam piadas, de me fazer xixi na calça, que o senhor nos contava; os personagens sempre eram os mesmos: o senhor ( o menor da turma ), o coitado do Michilim ( que segundo o senhor mesmo, aprontava com o pessoal ) e o fiel escudeiro Nicanor ( o misterioso Nicanor da Vera Cruz ), e quando adulto com seus filhos endiabrados, na maioria das vezes, André ( formou uma das mais famosas duplas de incendiários da família ) e Luiz Antônio ( matador de pintinhos ). Como será que a VOVÓ JOANA ( como fala o Andrezinho ) agüentou tantos homens na mesma casa, sem ser imparcial, comandando a família nas coisas boas e passando como um trator sobre as dificuldades e coisas doloridas; dificuldades estas que se iniciaram com o namoro de vocês, se não me falha a memória, pelo senhor ser dez anos mais velho e ser jogador de futebol.

Pois é os anos passam, e continua viva na nossa memória, a matriarca JOANA e o endiabrado VOVÔ, que por sinal adorava a convivência com a família, filhos, netos e agora da bisneta.

VOVÔ ANTÔNIO ZANETTI, já faz uma semana que o senhor foi encontrar a VOVÓ JOANINHA ( como eu falo ), e gostaria de lhe dizer, que nós ( seus netos e netas ) e também seus filhos estamos com saudades e sentindo muito sua falta; falta esta que não esperávamos sentir de tal forma e tamanho, em tão pouco tempo, afinal para nós o senhor é imortal, assim como a VOVÓ também.



VÔ ANTÔNIO( quero dizer ZANETTI ) e VÓ JOANA ( melhor JOANINHA ), que Deus abençoe vocês e guie nossa família unida, como sempre o foi.



Aguardo respostas. Mande um abraço e um beijo para a VOVÓ JOANINHA e diga a ela que também a amamos muito.





Ass.: Seus Netos

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui