Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->QUE SER É ESTE . . . -- 09/08/2002 - 13:19 (Fernando Luiz Pirino Zanetti) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Muitas vezes, incompreendido, às vezes nervoso, mas muito carinhoso e com certeza dedicado. Com certeza o Pai possui estas características.

Mas como descrever este ser de tamanha importância na família, que por muitos anos foi considerado a base, o pilar de sustentação de um lar, mas que hoje, bem ou mau possui o apoio de um outro ser não menos importante que é a mãe.

Mas o que seria de nós se não fosse nosso Pai, pensando bem o que não seria de mim sem meu pai, com certeza não teria nem nascido, mas quem seria o ponto de referência para o meu, o seu, o nosso desenvolvimento principalmente social ( que é onde os Pais mais mostram responsáveis ) aprendendo a conviver, respeitar e ser respeitado não em casa ( função esta exercida pela mãe, por sinal exercida muito bem ), mas no dia à dia.

A se não fossem o Pai, aquele ser forte e determinado, que se torna responsável em se manter firme nas maiores dificuldades, responsável ainda hoje por sustentar grande parte das família de nossa sociedade cruel, que somente lembra de sua existência no seu dia, com certeza pelo consumismo e não por sua devida importância.

Ser Pai deve ser muito bom, apesar de brigas corriqueiras que possam vir a ocorrer. Fazer o que gerações diferentes idéias e ideais diferentes, mas o respeito e as responsabilidades as mesmas, o Amor continua o mesmo, a idolatria continua a mesma.

Por outro lado, existem filhos que só lhe dão o devido valor, quando da dor da perda, não por não gostarem de seus PAIS, mas por terem levado ao pé da letra a forma firme em demonstrar a fortaleza que são os PAIS, que primam pelo erro de afirmar que homem não chora, pois não pode demonstrar fraqueza ( isso uma herança medieval, que todos nós homens seguimos ao pé da letra ), não em público na frente de filhos e família, mas que quase sempre cai por terra ao se encontrar só ou na presença de um grande amigo. Ou seja se você ver um PAI chorando na sua casa pode ter certeza: ELE REALMENTE ESTÁ MUITO MACHUCADO.

Mas o que dizer de PAIS como o meu, que são mais conhecidos que nota de um real, que também como muitos outros matam um dragão por dia, que é ponto de referência em muitos assuntos, amado por muitos, odiado por inimigos muitas vezes inrustidos que fingem ser amigos, que agridem o quanto podem, mas que na hora do aperto são recebidos com educação e respeito, às vezes de forma dura, mas digna, assim como o seu próprio PAI lhe ensinou, ou seja, RESPEITAR PARA SER RESPEITADO.

Sabe posso lhes confessar uma coisa é muito bom, é excelente ter um PAI como o meu; ficaria imensamente satisfeito em ser um PAI como o meu, acho que ser melhor seria muita ambição.

LUIZ ANTONIO LENCIONI ZANETTI, o meu pai de muitos apelidos: Dr. Zanetti, Zanettão, "Seu Zaza", "Seu" Luiz, "Gordo" e tantos outros, mas que sempre levam a mesma pessoa, meu PAI, meu AMADO PAI, que com certeza sempre estará ao meu lado, às vezes bravo, mas me amando.

Abraços especiais também para os PAIS amigos: Tio André, Tio Batista, Tio Carlo, Vô Zanetti, Nono, William Telles, Adilson, meu amigão NEI, PI, MARCIO e Gordo da Pinga, por confiarem e demonstrarem tanto quanto eu a confiança e o carinho que tenho por meu Pai e também pelo dia de vocês.

PARABÉNS PELO DIA DOS PAIS.

Ass.: FERNANDO ZANETTi

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui