Usina de Letras
Usina de Letras
170 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Praza que não descambe assim... "Sem Treta"! -- 07/08/2003 - 07:59 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A promessa?!... Eu também a faria e demonstraria sem hesitação todos os porquês que eventualmente me impedissem de a concretizar. Decerto que me entregava exemplarmente todo à promessa, provavelmente de cabelos em pé sempre que pensasse em Ghandi. Oh Lula... Lula!

O desacerto na actual atmosfera política terá começado no Brasil? A interrogação coloca-se sobre os graves incidentes ocorridos, envolvendo povo e forças de segurança, de cuja liça resultou a morte de um fotógrafo da revista "Época", abatido a tiro.

A Polícia Militar opós-se a elementos dos movimentos "Sem Terra" e "Sem Tecto" que pretendiam assistir a uma sessão parlamentar onde se discutiriam assuntos de seu directo interesse.

Alguns críticos, em cima da estranha ocorrência, recordam que tal nunca aconteceu durante a ditadura militar, nem quando o partido Arena esteve no poder.

A economia brasileira tem vindo a sofrer súbito agravamento, o que levou o presidente Lula a cancelar uma prevista viagem a países africanos.

A esquerda moderada, que não acredita em Lula, em anedótica ironia, eventua que o presidente vai aglutinar os "Sem Terra" e os "Sem Tecto" numa única organização: MSPN = "Movimento dos Sem Porra Nenhuma"...

Já agora, porque não considerar também os "Sem Testa", os "Sem Testo" e os "Sem Teta"?!...

Ah... Lula-Lula... Morre ou vence "Sem Treta"! A quem promete o normal e é eleito, tem-se de pedir cumprimento total, Ex.mo Senhor Presidente do Brasil. É melhor tirar o casaco, a gravata e arregaçar as mangas. Vem aí calor de rachar!

Torre da Guia


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui