Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50622)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Uh Lá Lá! Que Coisa Doida! -- 07/09/2000 - 22:54 (João Brito) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O que há de mais bonito numa mulher? Seriam as pernas, bem torneadas e insinuantes? Seria o quadril, como da maioria das mulheres brasileiras? Ou seriam então os seios volumosos e aconchegantes como os maternos?

Talvez, se perguntado fosse para 100 homens, cada um daria uma opinião diversa do outro e, provavelmente, não chegariam a um consenso. No entanto, vai aqui a minha modesta opinião:

Muito embora não entenda muito do assunto - digno de uma enquête nacional, creio eu que não há nada mais belo numa mulher do que seu olhar. Os entendidos vão dizer que estou delirando, que não sei reconhecer a beleza feminina aliás, diga-se de passagem, que o Criador não mediu esforços e esmero, quando decidiu por atender ao pedido da sua até então única criatura Adão, que vivia solitariamente no Paraíso, destarte este lugar fosse belo e encantador, nele faltava ainda alguma coisa para completá-lo com perfeição.

Deixando de lado a questão do Criador e das suas criaturas, vamos ao ponto que interessa. Afinal, por que o que há de mais bonito na mulher é o olhar?
Caro leitor masculino: (que me perdoem as lésbicas por não me dirigir a elas também):

- Quantas vezes você já olhou para uma mulher antes de notar se suas pernas eram bonitas ou não? Eu sei que hoje em dia, com quase tudo às amostras e sem exageros, esta pergunta não é muito apropriada, mas vamos lá...

- Com sinceridade, quantas vezes? Não precisa dizer amigo, eu respondo por você sem pestanejar:

- Sei que foram várias vezes. Também sei que depois, quando você foi conferir naquela mulher os seus padrões de beleza, concluiu que, apesar do olhar insinuante e provocante, aquela não era a mulher dos seus sonhos.

Pois é, a não ser que você prefira olhar primeiramente a mulher pelas costas (muitos assim preferem), terá de reconhecer que a primeira coisa que chamou sua atenção naquela mulher que você olhou ontem e ousou puxar um papo, foi o olhar que ela dirigiu a você. Sem ele, você nem chegaria perto dela. Sem um olhar de qualquer tipo que ela lhe dirigisse não fosse ele insinuante, apaixonante, inteligente, atraente ou convidativo, você desistiria no ato, esquivando-se como um gato.

Motivos expostos, arrazoados descritos, hipóteses confirmadas, tese validada digna de título de doutorado em "®MULHEROLOGIA". Certo? Errado, diria Nelson Rodrigues, nunca se sabe o que se passa pela cabeça de uma mulher (talvez ele tivesse razões para pensar assim).

Você, caro leitor, não precisa concordar comigo não, pode continuar com a sua opinião e não se fala mais no assunto. Entretanto, só para você pensar um pouco mais a respeito, digo-lhe uma coisa - não há melhor maneira de conhecer um ser humano se não pelos olhos. É através deles que se pode ver o fundo da alma e conhecer o que há nos pensamentos da criatura que está a sua frente. São os olhos o brilho da vida e os olhares centelhas dos sentimentos incrustados no coração de cada um, refletindo toda uma vida vivida, recheada de paixões, alegrias, tristezas e ilusões que, ao menor estímulo exterior, faz com que todas estas experiências, que compõem a essência do ser humano, involuntariamente, venham à tona, como se fossem grãos de milho mergulhados a vários dias num tonel.
Não se sabe porque, mas tudo o que eu disse no parágrafo anterior, ao contrário do homem, na maioria das vezes, a mulher demonstra com muito mais facilidade seus sentimentos através dos olhos. Daí, fácil concluir que nós, os homens, estamos mais próximos da pedra, ou melhor, de uma concha que, se ameaçada, se fecha por completo e não há remédio que dê jeito.

Voltando a falar da criatura maravilhosa que conhecemos e reconhecemos como tal, a mulher é sem dúvida e indiscutivelmente um ser excepcional, magnífico e sobretudo predestinado a manter a perpetuação da espécie (mulheres) para sempre, ou enquanto houver condições de vida neste planeta. Sem contar que a ela coube a incumbência da procriação, missão digna dos Deuses que incansavelmente não param de criar

Nos dias de hoje, convenhamos, não há como negar a supremacia da mulher em todos os sentidos. Basta olhar nas ruas que veremos tantas mulheres ativas, indo e vindo para todos os lados, ocupando espaços que até então só ao homem era possível, realizando negócios de todos os tipos enfim, deixando os homens para trás. No trabalho então nem se fala, competem com desigualdade. Usam seu charme, sua astúcia, dando um show de competência, de modo que fácil e frequentemenete os executivos estão tornando-se executivas. Afinal, pergunto: Onde estão os homens?

Espécie em extinção, predestinada ao sumiço, coisa rara, iguaria que será brevemente mantida a sete chaves guardada em casa. Será assim no século XXI que está bem próximo. Nele, os homens cederão seus lugares às mulheres e às máquinas - estas farão os serviços pesados, e as mulheres assumirão o controle total do planeta.

Futurismo, ilusão, ficção? Pode ser ..., mas certamente será assim. No entanto, terão as mulheres, alguns probleminhas para resolver, como por exemplo:

· Não haverá homens suficientes para todas elas ao mesmo tempo. O que fazer então?
· Quem irá amá-las como nós, os homens do século XX? Que amamos com todo tipo de paixão, grosserias, tapas, beijos e, às vezes, com exageros? Será que elas sentirão saudades dos tempos de hoje?
· Quem irá cortejá-las, admirá-las, enganá-las e até mimá-las como nós, os homens de hoje fazemos?

Diante de tanta revolução social, os Direitos Humanos serão reformulados e passarão a ser chamados : "Direitos da Mulher do Século XXI". No único capítulo destinado aos homens constará o seguinte:

Capítulo X: Das garantias do bem estar e conforto das mulheres


Parágrafo 1o: Toda mulher até a idade de 40 anos terá o direito de ter um homem sob sua custódia, durante apenas 10 anos.

Parágrafo 2o: Se o homem adquirido pela mulher tiver idade acima de 40 anos, para cada ano adicional poderá a mulher mantê-lo em sua companhia por mais 5 anos, e passando-o adiante. Caso não encontre alguém interessado, deverá tornar o fato conhecido publicamente, encaminhando-o aos albergues de proteção e amparo ao homem.

Parágrafo 3o: Toda mulher terá o direito de delegar os afazeres domésticos ao seu homem ou ao robó cibernético domiciliar. Sempre que possível deverá optar por delegar os serviços ao robó, a fim de que possa manter o homem em bom estado de conservação.

Parágrafo 4o: Toda mulher terá o direito de ter relações sexuais com o seu homem quando quiser, como preferir ou desejar, sem que isto seja considerado abuso sexual, atentado ao pudor ou estupro.

Parágrafo 5o: Será assegurado à mulher o direito à gravidez convencional, podendo esta optar pela inseminação artificial se assim desejar.

Parágrafo 6o: Toda mulher terá o direito de repreender em local público o seu homem, mesmo que isto signifique a necessidade da agressão leve e moderada, podendo chegar a tapas e safanões.

Todavia, se depois disto tudo acontecer, e a mim couber o privilégio da reencarnação, sendo-me dado o direito de escolha do sexo, afirmo e assino embaixo desde já que escolherei o sexo masculino, para como homem continuar a admirar as lindas e maravilhosas mulheres.


ooo
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui