Usina de Letras
Usina de Letras
104 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Lamentações -- 26/03/2007 - 10:28 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lamentações

Fernando Zocca

Podemos, diante das nossas decepções, passar horas nos lamentando. O frustrante pode ser uma obra que não deu certo, pode ser algo relacionado com o afeto, ou qualquer outra coisa que não esteja como gostaríamos que estivesse.
O ato da lamentação mostra alguns fatos. Ou melhor, a lamentação é sinal de que no presente momento não dispomos de mais nada para fazer do que prantear.
Se nos dirigíssemos a Deus pedindo-lhe, em nome de Jesus, que dispusesse a realidade como gostáramos que ela estivesse disposta, não perderíamos nosso precioso tempo com chorumelas.
Imagine você, meu nobre leitor, se Deus na sua bondade poderia negar-lhe algo. Quem daria uma pedra a um filho se esse lhe pedisse um pão?
Pois é isso: se nós que somos menos bons damos aos filhos o que nos é pedido por eles, imagine então Deus que é o criador de todo o universo.
Se diante da casa ruída desejamos esquecer os dramas e prejuízos todos causados não seria melhor recomeçar a construção? Não é mais saudável e inteligente reiniciar o projeto do que tentar apagar o fracasso das páginas da história?
Poderíamos apagar o insucesso com um sucesso mais impactante? Não poderíamos contrapor as imagens de uma obra nova contra as dos escombros? É claro que sim! Mas antes é necessário o encontro com Deus.
Sabe aquela poeira levantada pelo choque dos entulhos contra o solo? É premente que nos levantemos, sacudamos a poeira e darmos logo a volta por cima.
Se todos os grandes homens contribuintes do progresso da humanidade tivessem estancado diante dos abalos causados pela contrariedade, nós não estaríamos nesse estágio de desenvolvimento.
Cumpre a nós, quando acusados de desvios de verbas, ou apontados como construtores fajutos mostrar o contrário. Mas não é oprimindo a geração testemunha das nossas falhas que conseguiremos melhoras.
É recomeçando, reerguendo as estruturas, refazendo os cálculos e fazendo chegar ao objetivo o nosso empreendimento.
Muitos acreditam ser necessário esquecer o passado. A inconveniência disso é o risco que se corre de vê-lo repetir-se.
Se Jesus Cristo tivesse esquecido o passado de seu povo, não teria ensinado aos que o admoestaram, quando Ele e seus discípulos, estiveram num campo de trigo e fizeram o que não era permitido num dia de sábado. Jesus ensinou que David, quando sentiu fome, comeu alguns pães reservados aos sacerdotes.
Então, meus amigos, não é mesmo verdade que se assentássemos um tijolo por dia, no final de algum tempo teríamos muito mais do que temos agora, quando ficarmos sentados, murmurando lamentações?

Aqueles que desejarem colaborar com a manutenção do Blog e da seção coração vicentino podem contatar a sra. Neusa Vitti pelo e-mail conselhocentralpira@terra.com.br e enviar suas contribuições.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui