Usina de Letras
Usina de Letras
12 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62283 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Deus, o diabo e o homem -- 16/08/2003 - 19:11 (marco aurelio jacob) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Homem religioso, ou porque não dizer melhor?
Homem realmente convertido.
Indignava-se com as coisas, e com os acontecimentos abomináveis de hoje.

Tinha um sonho.
É isso ele tinha...
Sonhava em ver a Deus.
Sonhava em falar com Jesus.
Isso em vida. É claro!

Certa noite enquanto dormia teve um sonho.
Ele estava num lugar jamais visto, uma sala simples com uma mesa no centro e duas cadeiras.

Ao entrar no lugar ele viu a Jesus, sentado com um grande sorriso de satisfação para ele.
Rapidamente ele correu na sua presença beijou-lhe a mão e disse:
-Senhor!!! - Senhor!!! Tenho tantas coisas a te falar. Tanto a lhe perguntar.
Jesus balançou a cabeça deu lhe um grande beijo e o fez sentar.

E os dois começaram uma boa prosa.
Conversa vai, conversa vem eis que o homem percebeu a porta abrindo nas suas costas.
E para sua grande indignação e espanto eis que era o diabo entrando.

Espantado ele olha para Jesus, que continua olhando para o homem com um grande sorriso e satisfação, totalmente entretido no assunto que os dois falavam.

Como Jesus não olhou para o diabo o homem continuou a conversa, meio espantado, pois Jesus não havia repreendido o diabo.

-Deus é Deus! Pensou o homem.
Se Jesus viu o diabo entrando e não falou nada porque eu iria falar algo?

E os dois continuaram a prosear, e o diabo que havia entrado pela porta agora não mais se detinha. passeava no meio da sala observando o que o homem dizia.
E de tanto rodear ficou cansado e se sentou no cantinho da mesa, e continuou prestando atenção no que o homem dizia a Jesus.

Mas indignado ficou o homem pois Jesus continuava com o mesmo sorriso e com a mesma atenção, como se o diabo simplesmente não estivesse ali.

-Deus é Deus! Pensou o homem.
- Se Jesus não falou nada sobre o diabo sentar na pontinha da mesa, quem sou eu para falar algo?

E o Homem continuou a falar com Jesus, e Jesus com o mesmo sorriso o ouvia.

Como O diabo tinha sentado muito na pontinha logo as pernas lhe começaram a doer e ele se ajeitou ate o meio da mesa de tal modo que ficou entre Jesus e o homem.

Jesus apenas se esquivou sobremaneira para o lado com o mesmo sorriso e atenção para prestar atenção no que o homem falava.

-Não é possível !!! Pensou o homem.
- O diabo ficou entre mim e Jesus e ele não fará nada?
- Deus é Deus! Se ele não fez nada o que eu vou fazer?

O homem apenas deu uma esquivadinha também a ponto de ajudar a Jesus pra esse não ficar com dores nas costas.
Afinal o assunto era de tamanha importància e ele não deixaria Jesus ficar com as costas torta.

E de repente o diabo começou a cantar baixinho, mas cantarolava.De tal modo que o homem teve que aumentar o tom de voz para que Jesus continuasse a ouvi-lo.

Jesus continuava dando a maior atenção ao homem como se um diabo não estivesse ali.

-Deus é Deus ! Jesus não faz nada ... eu também não!

De repente o diabo começa esfregar as mãos uma na outra de modo que começa a sair fumaça de suas mãos.
E a fumaça já era tanta, que o homem perdeu Jesus de vista.

- Jesus! Jesus! Gritava o homem.
E o diabo continuava a cantar dessa vez alto, fazendo muita fumaça e saltitando em cima da mesa.

- Jesus! Jesus! O senhor não vai fazer nada?
- Jesus? JESUS? O senhor esta ai ?

E o diabo ria que se matava.
E uma ira foi tomando conta do homem de tal maneira que ele gritou.
- Diabo!!! Eu ordeno que você se vá daqui em nome do Senhor Jesus!

Como um raio o diabo sumiu e aos poucos a fumaça foi desaparecendo.
O homem começou a ver que Jesus permanecia ali sentado, e incrível com a mesma paz e com o mesmo sorriso.
O homem indignado, quase chorando prostrou-se aos pés de Jesus e disse.
- Senhor? Tu não viste o que o diabo estava fazendo?
Jesus respondeu-lhe: - Sim!
E tu não fizestes nada? Tu deixaste ele aborrecer esse momento tão feliz do nosso encontro?
Jesus respondeu-lhe:
Tende bom animo, eu já lhe ensinei tudo que eu tinha para ensinar, morri numa cruz pelos seus pecados e te dei autoridade para expulsar demónios, minha parte eu já fiz, agora você faça a sua.

Jesus continuou-lhe a sorrir.
O homem acordou.

Faça a sua parte amigo. Deus já fez a dele.

Marco Aurélio Jacob
manchajacob@hotmail.com
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui