Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62283 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->CITAÇÕES DO MUNDO -- 02/12/2002 - 13:33 (BRUNO CALIL FONSECA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
AÇÕES -"As ações são muito mais sinceras que as palavras."
BEIJO - "O beijo é uma cantiga que não nos deixa esquecer o autor."
"As almas encontram-se nos lábios dos enamorados." (Percy Bysshe Shelley)
"O beijo é a menor distância entre dois apaixonados." (Amy Banglin)
BELEZA - "A verdadeira beleza, aquela que eu pretendo, está em fazer o bem em troca do mal." (Gandhi)
"A beleza é um estado de espírito."
"A coisa mais bela que o homem pode experimentar é o misterioso. É esta a emoção fundamental que está na raiz de toda ciência e arte." (Albert Einstein)
"A beleza é uma recomendação muito mais eficaz do que a melhor carta de apresentação." (Aristóteles)
BEM - "Confio no supremo espírito do bem. O que for verdadeiramente meu, ninguém me pode tirar."
BRINQUEDO - "O brinquedo mais simples, aquele que qualquer menino é capaz de fazer funcionar chama-se avô."(Sam Stevenson)
CAMINHO - "Não temos caminho novo. O que temos de novo é o jeito de caminhar." (Thiago de Melo)
CIÊNCIA - "Em ciência, a autoridade de um milhar não é superior ao humilde raciocínio de uma só pessoa." (Galilei Galileu)
"Sem a convicção de uma harmonia íntima do Universo, não poderia haver ciência." (Albert Einstein)
CIÚMES - "Ciúmes é o medo que temos de perder aquilo que não temos certeza de possuir."

COISAS - "Se as coisas são inatingíveis... ora! Não é motivo para não querê-las... Que tristes seriam os caminhos, se não fora a mágica presença das estrelas!" (Mário Quintana)
CONFIANÇA - "A confiança perdida é difícil de recuperar. Ela não cresce como as unhas."(Johannes Brahms)
CONSCIÊNCIA - "A consciência não é um ser como o da coisa, mas um ser cuja essência é estar voltada para significar." (Jaspers)
"Há no fundo das almas um princípio inato de justiça e de virtude pelo qual julgamos as nossas ações e as do próximo como boas ou más, e é a esse princípio que denomino consciência. Consciência! Instinto divino, voz celeste
e imortal ... juiz infalível do bem e do mal!" (Rousseau)
"Tudo é o jogo da Consciência, o jogo do poder de Deus." (Ensinamento do Shivaísmo)
CORAÇÃO - "Quanto mais vazio está um coração, mais ele pesa."
"Os olhos e os ouvidos são os únicos caminhos do coração." (Philip Dormer Stanhope)
CORAGEM - "Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo."(Mark Twain)
"A verdadeira coragem está em fazermos sem testemunha o que seríamos capazes de fazer diante de todo mundo." (La Rochefoucauld)
CORPO - "O corpo não é uma máquina como nos diz a ciência.
Nem uma culpa como nos fez crer a religião. O corpo é uma festa"(Eduardo Galeno)
COSTUME - "O costume é, pois, o grande guia da vida humana. É o único princípio que torna útil nossa experiência e nos faz esperar, no futuro, uma série de eventos semelhantes àqueles que apareceram no passado." (David Hume)
CRIAÇÃO - "Como faço uma escultura? Simplesmente retiro do bloco de mármore tudo que não é necessário."(Michelangelo)
CULTO - "O verdadeiro culto não consiste em oferecer incenso, flores ou outras coisas materiais; mas no esforço por seguir o caminho daquele a quem se reverencia." (Buda)

CULPA - "A culpa, meu caro Brutus, não se encontra em nossas estrelas, mas em nós mesmos." (Shakespeare)
CURIOSIDADE - "A curiosidade sobre a vida em todos os aspectos é o segredo das pessoas muito criativas." (Leo Burnett)
DEFEITOS - "Não podemos eliminar nossos defeitos, mas podemos discipliná-los e restringi-los a tal ponto que acabarão por desaparecer." (Paul Schmitt)
DEMÔNIOS - "O demônio é mais diabólico quando é respeitável." - (Robert Browning)
DERROTAS - "Se derrotas aconteceram, que elas não nos abalem. Antes, sejam encaradas como um aprendizado, na conquista de vitórias. Sempre é tempo de recomeçar."(Anônimo)
DESAFIOS - "Os desafios podem ser os degraus numa escada, ou pedras no caminho.Isso depende de como você os encara."
DESCOBERTA - "Não existe nenhum caminho lógico para a descoberta das leis elementares do Universo – o único caminho é o da intuição." (Albert Einstein)
"Todos nós devemos muito a Thomas Edison. Se não fosse por ele, ainda estaríamos vendo televisão à luz de velas." - (Milton Berle)
"A descoberta consiste em ver o que todo mundo viu e pensar o que ninguém pensou."(Albert Szent-Gyorgyi)
DESTINO - "Nosso destino estará de acordo com nossos méritos." (Albert Einstein)
DIGNIDADE - "A única espécie de dignidade realmente autêntica é a que não diminui ante a indiferença dos outros." (Dag Hammarskjoid)
DINHEIRO - "Dinheiro é como água do mar: quanto mais você toma, maior é sua sede. O mesmo se aplica à fama." (Schopenhauer)
DOGMAS - "Os dogmas de um passado calmo não funcionarão num futuro turbulento.
Como nossa causa é nova, também precisamos de idéias e ações novas." (Abraham Lincolm)
DÚVIDA - "A dúvida é o começo da sabedoria."(Segurs)
"Quem começa com certeza,terminará com dúvidas,
mas quem se contenta em começar com dúvidas,
poderá terminar com certeza". (Bacon)
EDUCAÇÃO - "Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido." (Arthur Lewis)
"Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens." (Pitágoras)
"A verdadeira educação consiste em por a descoberto o melhor de uma pessoa." (Mahatma Gandhi)
"Educação é o que sobrevive quando o que se aprendeu foi esquecido." (Skinner)
"Entendo, pois, que o processo educativo é passagem da desigualdade à igualdade." (Demerval Saviani)
"A teoria pedagógica não é nada sem uma ética." (Moacir Gadotti)
ENGANOS - "Todos os homens se enganam, mas só os grandes homens reconhecem que se enganaram.” • (Fontenelle)
ENSINAR - "Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais..."
ERROS - "Os erros são, no mínimo, um sinal de que estamos saindo da estrada principal e experimentando outros caminhos." (Roger Von Oech)
ESPECIALISTA - "O especialista é um homem que sabe cada vez mais sobre cada vez menos, e por fim acaba sabendo tudo sobre nada." (George Bernard Shaw)
ESPERANÇA - "Quanto maior a esperança, tanto maior a união com Deus, porque em relação a Deus, quanto mais se espera, tanto mais se alcança. E mais espera, quem mais despojado está." (São João da Cruz)
FATALIDADE - "Fatalidade – nome com que acobertamos nossas covardias." (Francisco de Bastos Cordeiro)
FILHOS - "A verdade é que a gente não faz filhos. Só faz o layout. Eles mesmos fazem a arte-final.” • (Luís Fernando Veríssimo)
FILÓSOFO - "O filósofo é um homem que constantemente vive, vê, ouve, suspeita e sonha... coisas extraordinárias”.(Nietzsche)
"O verdadeiro filósofo é um sábio e um santo, e, por isto mesmo, um homem perfeito e feliz." (Huberto Rohden)
FLOR - "A Flor é sem porquê, Floresce por florescer, Não olha para si mesma, Nem pergunta se alguém a vê!" (Angelus Silesius)
ROSEIRA "No meu quintal achei uma rosa Mais formosa Que a mais rica dama Tão fervorosa Como a mais ardente chama Quando a vi de perto Fiquei certa de que era você Aquela flor que se chamava Bem querer." (Maicy M. Moscoso Maia)

FORÇA "A força só é admirável quando se coloca ao lado da justiça para defender a razão
e amparar o direito." (Coelho Neto)

FRACASSOS - "Tente de novo. Fracasse de novo. Fracasse melhor." (Samuel Beckett)
"Nossos fracassos são, às vezes, mais frutíferos que os êxitos." (Henry Ford)
"O fracasso é sucesso quando aprendemos com ele." (Malcomb S. Forbes)
FUGIR - "É quando fugimos que estamos mais sujeitos a tropeçar." (Casey Robinson)
GRAÇA - "Como a graça produz suavidade, paz, consolação, luz, pureza e força, assim as más tendências causam angústia, cansaço, fadiga e fraqueza." (São João da Cruz)
GÊNIO - "O gênio é aquele que tem uma grande paciência." (Thomas A.Edison)
GUERRA - "Detesto com todas as forças o heroísmo obrigatório, a violência gratuita e o nacionalismo exacerbado. A guerra é a coisa mais desprezível que existe. Preferia deixar-me assassinar a participar desta ignomínia." (Albert Einstein)
HONRA - "A honra não consiste em não cair nunca, mas em levantar cada vez que cai." (Confúcio)
HUMILDE - "É humilde quem se esconde no seu nada e sabe abandonar-se em Deus." (São João da Cruz)
IGNORÂNCIA - "Nem mesmo toda a ciência de um homem lhe bastaria para conhecer a extensão de nossa ignorância." (Leoni Kaseff)
"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão." (Lao-Tsé)
ILUSÕES - "As ilusões sustentam a alma como as asas a um pássaro."
"Só a ilusão afasta o espírito da crueldade da vida."
"Cultivar a ilusão é alimentar o espírito para uma vida mais amena."
IMAGINAÇÃO - "A imaginação é mais importante que o conhecimento." (Albert Einstein)
"Um homem que tem imaginação nunca está sozinho."
IMPOSSÍVEL - "É difícil dizer o que é impossível, pois a fantasia de ontem, é a esperança de ontem e a realidade de amanhã."
"O impossível é questão de tempo." (Alberto Saltiel)
IMPUNIDADE - "O esquecimento é o adubo que nutre a impunidade." (Wesley E. Hayas)
INFERNO - "O inferno são os outros." (Nietzsche)
"O inferno é perder a capacidade de amar." (Lea Waider)
INQUIETAÇÃO - "Ainda que tudo se acabe e se desmorone, e os fatos aconteçam adversamente, ao contrário do que esperamos, de nada adianta nossa inquietação; antes, com isso, os males aumentam, em vez de serem superados." (São João da Cruz)
JUSTIÇA E INJUSTIÇA - "Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado." (Platão)
"Vale mais sofrer a injustiça do que cometê-la." (Sócrates)
"Num mundo injusto, aquele que clama por justiça é considerado louco." (Felipe Camino Gallego)
LER - "Ler é pedir emprestado o pensamento de outra pessoa." (Paul Brunton)
LÍDER - "Acredito que, em última análise, a função do líder é espalhar esperança" (Bob Galvin)
LINGUAGEM - "Os limites da minha linguagem denotam os limites do meu mundo." (Wittgenstein)
"O mundo começa a tremer no mesmo instante em que a conversação que o sustenta começa a vacilar."
(Peter Berger)
LIVROS - "Colocamos efusões pueris em nossas estantes, mas temos pouco lugar para volumes de valor eterno. Quando lemos um livro, viajamos com a alma de outra pessoa. Devemos, por isso mesmo, ter, em relação às páginas impressas que lemos, o mesmo cuidado com que escolhemos a companhia de homens e mulheres de nossa conivência." (Paul Brunton)
MAL - "O perigo é a facilidade do mal! Quando conseguimos evitá-lo, dizemos que somos salvos." (Leibniz)
MÁQUINAS - "Fazem as máquinas ao serviço do homem e põem-se homens ao serviço das máquinas." (Edgar Morin)
"Uma máquina pode fazer o trabalho de cinqüenta pessoas comuns. Máquina alguma pode fazer o trabalho de um homem incomum." (Elbert Hubbard)
"Chegará o dia em que, talvez, as máquinas pensem, porém elas nunca terão fantasias." (Theodor Heuss)
MÁSCARAS - "Ninguém consegue usar máscara por muito tempo." (Sêneca)
MEDO - "O medo é o mais perigoso dos sentimentos coletivos."
"Quantas coisas perdemos por medo de perder."
"O medo de perder tira a vontade de ganhar." (Wanderley Luxemburgo)
MISÉRIAS - "Todas as misérias verdadeiras são interiores e causadas por nós mesmos. Erradamente julgamos que elas vêm de fora, mas nós é que a formamos de nós, com a nossa própria substância." (Jacques Anatole France)
MISTÉRIO - "A coisa mais bonita que podemos experimentar é o misterioso." (Albert Einstein)
MUDANÇA - "Nada é permanente, exceto a mudança." (Heráclito)
"Não se pode banhar duas vezes no mesmo rio." (Heráclito)
MULHER - "A mulher tem o espírito da própria beleza."
NÃO-VIOLÊNCIA - "A não-violência dos fortes é a força mais potente do mundo." (Gandhi)
NATUREZA - "A natureza é a disposição (ritmo, energia), que leva a cabo e mantém unidas todas as coisas que dela nascem em tempo determinado e coincide com as próprias coisas das quais se distingue." (Laércio, Diógenes)
"A natureza nunca quebra suas próprias leis." (Leonardo da Vinci)
NORMAS - "As normas existem para a obediência de todos e a orientação dos sábios." (David Ogilvy)
NOVO - "Não existe nada de novo, exceto aquilo que se esqueceu." (Mademoiselle Bertin)
OBJETIVOS - "Quanto maior for a crença em seus objetivos, mais depressa você os conquistará!"
(MaxWell Maltz)
OLHOS - "Os olhos são cegos, é preciso buscar o coração." (Saint-Exupéry)
"Os olhos são o espelho da alma."
ORAR - "Orar não é pedir. Orar é a respiração da alma." (Gandhi)
OUSAR - "Se você pensa que pode ou sonha que pode, comece.
Ousadia tem generalidade, poder e magia. Ouse fazer e o poder lhe será dado." (Goethe)
PAZ - "Nos cimos dos montes, tudo é paz. Nas copas das árvores, nenhuma aragem sopra. Os pássaros do campo estão calados. Espera apenas: logo também tu terás paz." (Goethe)
PECADO - "O maior de todos os pecados: o arrependimento".
PENSAMENTO - "A liberação da energia atômica mudou tudo, menos nossa maneira de pensar."
(Albert Einstein)
"O que pensais – passais a ser." (Gandhi)
"Ah! Se eu pudesse estar onde está meu pensamento."
"O estudo sem o pensamento é inútil. O pensamento sem o estudo é perigoso." (Confúcio)
"Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho no silêncio – e eis que a verdade se me revela!" (Albert Einstein)
"Nossa relação com a realidade se consuma no pensar." (Wittgenstein)
"Nada caracteriza melhor o homem que o fato de pensar." (Aristóteles)
"Tudo era um caos até que surgiu a mente e pôs ordem nas coisas." (Anaxágoras)
PERDIDO - "E então nos sentimos perdidos no espaço interplanetário, entre cem planetas inacessíveis, à procura do único planeta verdadeiro, do nosso, do único planeta onde estavam nossas paisagens familiares, nossas casas de amigos, nossas ternuras." (Saint-Exupéry)
POETA - "Não só ao poeta, mas também a historiadores incumbe recuperar lágrimas e risos, desilusões e esperanças, fracassos e vitórias, fruto de como os sujeitos viveram e pensaram sua própria existência, forjando saídas na sobrevivência, gozando as alegrias da solidariedade ou sucumbindo ao peso de forças adversas."
(Maira do Pilar A. Vieira)
PRISÃO - "Pouco importa estar o pássaro amarrado por um fio grosso ou fino; até que não se liberte, ele tanto estará preso por um como por outro." (São João da Cruz)
PROBLEMAS - "Nunca desista ao encontrar a primeira barreira, pois se os problemas não fossem necessários, Deus não os teria colocado em nossas vidas."
"Problemas são oportunidades usando uniforme de trabalho." (Henry Kalser)

"No meio da dificuldade, está a oportunidade." (Albert Einstein)
RELIGIÃO - "Quando sinto uma terrível necessidade de religião, saio à noite para pintar as estrelas."
(Van Gogh)
"Temos bastante religião para nos odiarmos, mas não o suficiente para nos amarmos." (Jonathan Swift)
"O praticante do Caminho não deve trocar dinheiro por prata; deve viver baseando-se apenas no presente."
(Buda)
RISCOS - "É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota." (Theodore Roosevelt)
SABEDORIA - "Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la" - (Cícero)
"É sabedoria agir de acordo com a natureza, ouvindo sua voz." (Heráclito)
"O sábio é aquele que em vez de matar suas paixões, consegue controlá-las."
"Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria." (Campbell)
"O segredo do sábio é ser humanamente sábio."
"Mais importante que adquirir uma grande sabedoria é a humildade na hora de transmití-la." (Anônimo)
SAUDADE - "A saudade era tanta, que entrava em meu ser e ruía minhas entranhas."
"Atravessava a saudade o pensamento e chegava até mim."
SER "Ser é perceber e ser percebido." (Berkeley)
"O que somos é a conseqüência do que pensamos." (Buda)
SIGNIFICADO - "O que o homem busca em seus deuses, na sua arte e na sua ciência é o significado. Ele não consegue suportar o vazio." (François Jacob)
SILÊNCIO - "O silêncio, às vezes, é mais eloqüente que os discursos."
"Calar-se, quando um tolo nos dirige a palavra, é responder-lhe."
SOFRIMENTO - "As pessoas estão dispostas a ir para a guerra e até a abrir mão de suas vidas por uma causa, mas elas não podem abrir mão das causas do seu sofrimento."
SOLIDÃO - "Falando em solidão, torna-se claro que ela não é uma coisa que nos seja possível tomar ou deixar. Somos nós. Podemos enganar-nos a este respeito e agir como se não fosse assim; nada mais. Mas melhor é admitir que se é só, e mesmo partir daí." (Rilke)
SONHAR - "Realize o seu sonho" (John Lennon)
"Aos sonhos, não importa o preço." (Ettore Bugatti)

"Se Sonhar um pouco é perigoso, a Solução não é Sonhar menos é sonhar mais" (Marcel Proust)

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade." (Walt Disney)
"O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos." (Eleanor Roosevelt)
"Tudo que uma pessoa pode imaginar, outras podem tornar real." (Júlio Verne)
"Tenho em mim todos os sonhos do mundo." (Fernando Pessoa)
SORTE "A sorte favorece a mente bem preparada." (Louis Paster)

"Sorte é estarmos no lugar certo e na hora certa para percebermos as oportunidades."
SORRISO - "Sorria sempre, mesmo que seu sorriso seja um sorriso triste, pois mais triste que um sorriso triste é a tristeza de não poder sorrir."
"O mais belo sorriso é aquele que brilha entre lágrimas."
"Nunca deixe esse sorriso que um dia nasceu em seus lábios possa se apagar por uma coisa qualquer, sem sentido, pois o sorriso é a aparência mais simples de um coração feliz."
SUCESSO - "O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário." (Albert Einstein)
"Só existe um sucesso: ser capaz de viver a seu modo." (Christofer Morley)
"O primeiro sucesso é como Colombo chegando à América: uma emoção que não se repete." (Neil Simon)
TALENTO - "Talento é 1% inspiração e 99% transpiração." (Thomas Edison)
TEORIA "A teoria é assassinada, mais cedo ou mais tarde, pela experiência." (Albert Einstein)
TERRA - "A Terra é o provável paraíso perdido." (Frederico García Lorca)
TOLICES - "Há duas coisas infinitas: o universo e a tolice dos homens." (Albert Einstein)
TRABALHO - "Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho."
(Clarice Lispector)
"O seu trabalho não é a pena que paga por ser homem, mas um modo de amar e de ajudar o mundo a ser melhor." (Thiago de Mello)
"Escolha um trabalho que você ame e não terá que trabalhar um único dia em sua vida." (Confúcio)
TRISTEZA - "A tristeza é a ferrugem da alma."
UNIVERSO - "Quem sou eu perto do Universo? (Beethovem)
"O universo é finito, mas ilimitado." (Albert Einstein)
VALOR - "Não ha coisas úteis ou inúteis: a medida do seu valor está em nós." (Ricardo León)

VELHICE "Você nunca será velho enquanto tiver um ideal."
"Não paramos de nos divertir porque ficamos velhos, ficamos velhos porque paramos de nos divertir."
VENCER - "Querer vencer significa já ter percorrido metade do caminho" (Paderewsky)
VERDADE - A verdade é a melhor camuflagem. Ninguém acredita nela." (Max Frisch)
"A verdade é filha do tempo, não da autoridade." (Francis Bacon)
VIAJAR - "Para viajar basta existir." (Fernando Pessoa)
VIOLÊNCIA - "A violência é o último refúgio do incompetente." (Issac Asimov)
VIRTUDE - "A própria virtude precisa de limites." (Montesquieu)
"Como a prática de uma só virtude aumenta e fortalece todas as outras, assim, sob a ação de um único vício, todos os vícios crescem e multiplicam suas conseqüências." (São João da Cruz)

VISÃO - "Visão é a arte de enxergar coisas invisíveis." (Jonathan Swift)
"Para ver muita coisa é preciso despregar os olhos de si mesmo." (Nietzsche)
VONTADE - "A vontade consiste somente em que... nós agimos de tal maneira que não sentimos nenhuma força exterior que nos pressiona”.(Descartes)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui