Usina de Letras
Usina de Letras
73 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62197 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4761)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->TFP, Kless e verdades -- 13/08/2002 - 11:39 (Ayra on) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
TFP



Uma sociedade cívica anticomunista, constituída de católicos apostólicos romanos convictos e praticantes?!?! Mas e o preceito “Amai o próximo como a ti mesmo”? Ser Anticomunista exclui aqueles cujo pensamento rezam por este lado. Então a TFP prega o ódio?!?!



O QUE É essa organização que jamais se calou nem cedeu terreno ante as investidas levadas a cabo pela “esquerda católica” e pela Teologia da Libertação para a conquista da opinião pública brasileira? Bem, isso é verdade. A TFP manda no Brasil desde o império. Ate progresso... na verdade ante tudo, eles jogam o crescimento a minguas em seus governos. Quer saber quais? Todos os presidentes que governaram esse “país” “rezavam” pela cartilha da Tradição Família e Propriedade.



O QUE É essa associação cujos propagandistas, das mais variadas idades, na sua grande maioria:

São contra a Reforma Agrária? Afinal, pregam a ilusão de que não são os Caudilhos, porém são as famílias que detém as terras em seus estados. Alguns nomes desses Coronéis? José Sarney, cujas terras no Maranhão da pobreza são bestialmente gigantescas e, para deleite dos Sarney, é circundada por um trem; “Toninho Malvadeza” Magalhães, patrono de uma família portuguesa tradicionalíssima cuja apresentação de seu poder não precisa ser mencionado. “O sagrado direito à propriedade é um dos alicerces da civilização cristã”, claramente demonstra o que é essa associação para o Brasil. Ela é o atraso.

Contra a Reforma Urbana, ou seja teto para quem tem posse. Deus, meu Deus. Foi pra isto que mandaste teu filho? Onde está, nesta assertiva da TFP o conceitos de caridade, humanitarismo e compaixão? Ser da direita radical significa isso?

Contra a Reforma Empresarial? Contra a modernidade? Contra o crescimento social? Contra a redução da pobreza? Claro, como podem estes vampiros sugar o sangue capitalista sem explorar tudo e a todos? Idealismo em forma pura, que se julgava ter desaparecido?



O QUE É essa entidade constituída de pessoas das mais variadas classes sociais e que se portam com desenvoltura e cavalheirismo em campanhas nas grandes capitais, e depois não descuidam de visitar as menores vilas do interior? Grandes campanhas cujo financiamento apenas leva ao crescimento do poder de 6 senhores no Brasil; levadas ao interior, afinal, como poderiam formar a “massa de manobra” bem preparada e ignorante (cuja educação foi firmada nas forjas para a manutenção do poder) Formada por antigos senhores de engenho firmados pela exploração ASSASSINATO de índios e negros, bispado desde o império cuja manipulação é tão “fascinante” que levam inocentes pobres a acreditar que estão indo no caminho certo.



As perguntas aqui apresentadas foram tiradas da própria página da TFP, cuja grande obra foi, nada mais nada menos que a ditadura militar, todos sabem, todos conhecem. Nesta página ainda podemos notar a firmação final “se trata de um fenômeno realmente novo, que resiste a qualquer tentativa de classificação convencional”, escrita ou por algum webmaster incauto ou por um membro desses inocentes ou até mesmo por um dos coronéis, tenta apagar um horroroso estrago propiciado por esta “sociedade cristã”: o atraso do país desde o império. O que, em belíssimo texto o autor chama de “fé e coragem” leia-se “egoísmo e covardia”, afinal deixar-nos pobres por temer sermos melhores e tomarmos a rédea do país para o crescimento e para o futuro nada mais é que egoísmo e covardia.



Algumas frases da TFP que marcaram a vida do brasileiro:

- Comunista come criancinha (apregoando o medo na massa ignorante que até hoje ainda perpetuam a falácia);

- Os militares vão voltar (sobre uma possível vitória do dolar);

- o sagrado direito à propriedade é um dos alicerces da civilização cristã (sobre a reforma agrária);



Desaprenda o que esta senhora lhes ensinou.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui