Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A SÉTIMA PROFECIA -- 18/08/2004 - 13:12 (ORIZA MARTINS PINTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A SÉTIMA PROFECIA

Rodrigo, um rapaz jovem, simpático, sedutor, dotado de um dom especial - a percepção extra-sensorial -, ficou desolado quando seus pais faleceram num acidente. Sua mãe, ainda no leito de morte, tentou revelar-lhe um segredo, mas faltaram-lhe forças. Ela só conseguiu balbuciar algumas palavras: “profecias...” , “em Campos”...
Durante alguns anos, Rodrigo procurou de várias maneiras decifrar o enigma que abrigava aquelas intrigantes palavras, até que um dia, às vésperas de completar dezenove anos, sua percepção levou-o ao chalé da família, em Campos do Jordão, onde localizou o material que lhe revelaria o segredo das “sete profecias”.
Constava que uma pessoa misteriosa – um homem –, desde o nascimento de Rodrigo, enviava uma mensagem, a cada três anos, à família do jovem, dizendo que ele (o remetente) já havia falecido e que era o rapaz a sua personalidade espiritual na atual existência. Que ele fora o “alter ego” de Rodrigo na existência passada, tendo, também, o dom da paranormalidade. Assim, o misterioso homem conseguiu descobrir ainda em vida que, ao morrer, retornaria na pessoa de Rodrigo à atual existência, resolvendo, então, deixar uma série de mensagens para serem transmitidas ao rapaz, periodicamente, até ele completar 21 anos. A essas mensagens, o misterioso homem dava o nome de “profecias”.
Junto com uma carta e o diário de sua mãe, Rodrigo descobriu que já haviam chegado seis “profecias”. Começou, então, uma instigante saga para Rodrigo: descobrir quem fora aquele misterioso homem, se chegaria - e qual seria - a “sétima profecia”.
A partir desse momento, os poderes paranormais de Rodrigo se revelariam substancialmente. Ansioso por saber quem enviou as profecias, ou seja, quem era aquele misterioso personagem que dizia ter sido seu outro ego, na existência passada, a partir de sua intuição, Rodrigo foi para as montanhas de Minas Gerais onde conheceu sua alma gêmea, alguém que seria a chave para ajudá-lo nesse processo de descobertas – a jovem Daniela. As malhas do destino os envolveriam tanto que ambos viriam a desvendar um crime passional, um grande enigma do passado, que incluía a participação do misterioso personagem que enviava as "profecias" a Rodrigo.


“A SÉTIMA PROFECIA” é um romance repleto de paixão, mistério, suspense, onde viceja uma turma de jovens que desenvolvem uma série de discussões e reflexões sobre vários temas tais como: idealismo, materialismo, crenças, chagas sociais, etc. A história se passa na época dos atentados ao World Trade Center, episódio com o qual a trama estabelece breve conexão.

Leia agora os primeiros capítulos online:

http://www.orizamartins.com/profecia.html
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui