Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50605)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Decisão de Nossas Vidas -- 14/08/2002 - 14:35 (Gustavo Henrique Lopes Dias) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Decisão de Nossas Vidas



O ano é de 33 da era Cristã. Imagine-se no meio de uma multidão, ansiosa pelo julgamento de dois condenados. À espera, estão um ladrão e um líder religioso que diz ser o filho de Deus. O juiz responsável pelo julgamento sai ao encontro da multidão e fala: - Eu lavo minhas mãos, a quem vocês querem que eu solte? Esse que se denomina Cristo ou Barrabás?

O que faremos? Daremos credibilidade àquele que roubou ou ao que prega a paz e o amor ao próximo?

Assim, também temos de escolher esse ano, nosso representante para a presidência!

Mais uma vez, teremos a oportunidade de exercer nossos direitos e quem sabe, dar um novo rumo a nosso país.

Uma eleição não é apenas o momento em que de frente a uma urna, escolhemos aquele candidato que fala bonito, ou aquele que tem um Q.I. elevado. É o momento mais importante de nossas vidas como cidadãos, pois é a partir dele que tomamos consciência de nossa participação na vida social do país e também é através dele que poderemos exigir mais tarde dos nossos representantes.

É certo que não temos muita escolha. Como saberemos em quem confiar, se são as mesmas “caras” todos os anos? Se diariamente somos tentados a crer em propagandas eleitorais que “bombardeiam” nossa mente?

Nossa capacidade de discernimento, deve ser maior do que o ímpeto de nossa imaginação, é preciso que analisemos cada candidato e que sejamos críticos com cada proposta exibida e após a escolha e a eleição, é necessário que cobremos do nosso representante para que este cumpra suas promessas.

No Brasil, somos todos obrigados a votar, mas não é pelo fato de estarmos sendo forçados que devemos votar em branco ou anular nosso voto. Essa atitude não leva a nada, pelo contrário, ajuda cada vez mais a eleger políticos corruptos.

Por isso, tomemos consciência e no dia da eleição, sejamos capazes de fazer a escolha certa. Não erremos mais uma vez como naquele dia do ano 33.





Gustavo Henrique Lopes Dias

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui